Stroll e Cassidy comandam sábado; brasileiros vão mal
Etapa de Zandvoort começou com sexta vitória do líder do campeonato, a primeira de seu companheiro de equipe e punição a Sérgio Sette Câmara







A Prema mostrou novamente neste sábado porque é a principal escuderia da F3 europeia de 2016. Lance Stroll venceu pela sexta vez no ano. Além dele, Nick Cassidy ganhou a segunda bateria do sábado.
Na corrida inaugural, o canadense largou na terceira posição, mas assumiu o comando da prova logo na primeira curva, para não perder mais. Na corrida que fechou o dia, Cassidy começou em segundo e não bobeou para vencer pela primeira na F3.
Os brasileiros tiveram um dia para esquecer. Pedro Piquet não conseguiu chegar perto dos dez primeiros, sendo o 13° na corrida 1 e o 16° na corrida 2.
Sérgio Sette Câmara teve destino parecido, largando e terminando na 11° posição na primeira bateria e chegando em 17° na segunda. O brasileiro, que testou pela Toro Rosso em Silverstone foi punido pela direção de prova, após seu carro falhar na inspeção técnica pós-quali. Como punição, o mineiro teve que largar em último na segunda prova e terá que fazer o mesmo no encerramento do fim de semana.
A terceira e última prova da etapa de Zandvoort da F3 europeia acontece neste domingo, às 9h50, horário de Brasília.

"Em casa", Piquet projeta etapa desafiadora em Zandvoort
Gunther faz trinca da Prema; Piquet bate na trave dos pontos
