Por: Fabio Tarnapolsky

Resumo

Status: Parou
Vamos encerrando nosso TR aqui, muito obrigado pela companhia em mais uma corrida histórica, pessoal!

Agora, todos ligados no nosso canal do Youtube que é hora de PÓDIO AO VIVO repercutindo o GP da Itália. Vem com a gente!

Até a próxima!
Top 10 final da corrida:
 
RICCIARDO AINDA ANOTA A MELHOR VOLTA!
NORRIS CHEGA EM SEGUNDO E BOTTAS COMPLETA O PÓDIO COM A PUNIÇÃO A SERGIO PÉREZ.
RICCIARDO CRUZA A LINHA DE CHEGADA E VENCE O GP DA ITÁLIA!
Já a última de Ricciardo foi em Mônaco, em 2018.
A McLaren não vence uma corrida desde o GP do Brasil de 2012 e não marca a dobradinha desde o Canadá em 2010.
RICCIARDO ABRE A ÚLTIMA VOLTA!
Stroll sob investigação por não ter reduzido durante a bandeira amarela após o abandono de Mazepin.
Ricciardo segue na liderança, com boa vantagem sobre Norris, está a quase dois segundos de Pérez. Vem dobradinha da McLaren aí!
DUAS VOLTAS PARA O FINAL!
Já temos a galeria de fotos completa do acidente entre Hamilton e Verstappen no nosso portal, confira:
 
Bottas reduz a vantagem de Pérez e está novamente a menos de um segundo, já pode abrir a asa de novo.
Bom desempenho da Ferrari, que não era considerada favorita em Monza por ter desvantagem em relação aos motores Mercedes, mas coloca seus dois pilotos na zona de pontuação, em 5º e 6º.
 
Cinco voltas para o fim do GP da Itália!
A corrida dá uma acalmada, todos os carros do top 6 estão a mais de um segundo de desvantagem do piloto à frente.
Imagens de Toto Wolff após a ultrapassagem de Bottas e o X de Pérez. Emoções diferentes para o chefe da Mercedes.
 
Detalhe: não houve investigação sobre o acidente entre Hamilton e Verstappen. A princípio, foi considerado lance de corrida.
O britânico também tem 1s4 de vantagem sobre Pérez e a McLaren vai confirmando a dobradinha.
Ricciardo abre dois segundos sobre Norris e vai ficando tranquilo na liderança.
Leclerc se aproxima de Bottas e pode abrir a asa, mas o finlandês também tem essa vantagem contra Pérez em terceiro.
Ricciardo abre a 45ª volta e este é o top 10:

Ricciardo
Norris
Pérez
Bottas
Leclerc
Sainz
Stroll
Alonso
Russell
Ocon
Fim do safety car virtual e bandeira verde.
A transmissão recupera as imagens e não foi culpa de Mazepin. O carro apagou e ele parou perto da área de escape, não houve batida.
Safety car virtual acionado para retirarem o carro do piloto da Haas.
Mazepin bate no setor 2 e a bandeira amarela é sinalizada. O russo está fora da corrida.
Bottas vai para cima e ultrapassa Pérez na Curva 4, mas o mexicano faz o X e recupera a posição após a freada. LINDO movimento.
McLaren informa Norris que o melhor para a equipe é que ele mantenha a posição.
 
Provavelmente, o piloto da Red Bull não tentará o ataque sobre Norris e se manterá na área do DRS para segurar Bottas.
Pérez está a menos de um segundo de Norris e pode abrir a asa, enquanto Bottas também tem a mesma desvantagem contra o mexicano.
PENALIDADE! Mazepin toma cinco segundos de punição por ter causado contato com Schumacher na Curva 4 e ser considerado culpado.
Ricciardo abre a 40ª volta, faltam apenas 13 para o fim da corrida.
Pérez não tem mais chances de ganhar a corrida com isso e agora segura Bottas para que ele não se aproxime dos líderes.
Como o mexicano já parou nos boxes e está de pneus duros, deve ser acrescentada ao final da corrida.
PENALIDADE! Pérez recebe cinco segundos de punição por ter escapado na Curva 5 e ganho vantagem na disputa com Leclerc.
Top 5 com 37 voltas:
 
Ricciardo, Norris e Pérez estão de pneus duros, enquanto Bottas calça médios.
Ricciardo e Norris estão muito colados. A equipe informa o australiano que os carros de trás estão se aproximando e que ele deve apertar o ritmo.
Os quatro primeiros estão todos de asa aberta, disputa MUITO equilibrada na frente.
Norris avisa no rádio que Ricciardo deve apertar o ritmo, pois está "muito devagar".

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil