13º, Massa lamenta azares: "quando não é dia, não tem jeito"

Brasileiro enfrentou problemas desde a volta de apresentação e ficou fora da zona de pontuação, enquanto Valtteri Bottas terminou em quinto

Felipe Massa, Williams FW38

Felipe Massa, Williams FW38

XPB Images

Felipe Massa teve um bom sábado em Sepang, conseguindo a décima posição no grid de largada para o GP da Malásia. Antes mesmo do início da corrida, realizada neste domingo (2), todo o esforço do dia anterior foi por água abaixo quando o carro do brasileiro ficou parado no grid na volta de apresentação.

Logo depois, quando o safety car virtual foi acionado devido ao acidente de Sebastian Vettel, Massa teve um furo no pneu, o que complicou ainda mais a corrida do piloto da Williams. Ao veterano, restou lamentar a sequência de azares, enquanto Valtteri Bottas, que partiu de 11º, terminou em quinto.

"Bom, quando não é dia, não tem jeito. Tudo aconteceu de uma vez. Minha embreagem não funcionava, o motor estava ligado e tentei sair para a volta de apresentação, mas não consegui. Fomos para a garagem e reiniciamos tudo, então a embreagem voltou a funcionar. Mas fomos obrigados a largar do box", disse.

"No primeiro safety car virtual, parei para colocar os pneus duros e apenas duas ou três voltas depois tive um furo no dianteiro esquerdo, talvez por ter pego algum detrito na pista. Eu diria que minha corrida acabou ali", afirmou.

"A única coisa que mudaria minha corrida seria um safety car, mas isso não aconteceu. É uma pena, pois Valtteri fez um grande trabalho e teria sido muito bom colocar os dois carros nos pontos, o que infelizmente não aconteceu", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Lauda: insinuações de sabotagem são "ridículas e estúpidas"
Próximo artigo Force India confirma permanência de Perez em 2017

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil