Reações

18º, Alonso ironiza: meu objetivo no Japão é o título do WEC

Espanhol se refere a prova da próxima semana em Fuji como principal ponto de interesse de sua ida ao Japão após grid ruim em Suzuka

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Como se já não bastasse o ano difícil da McLaren, o time enfrentou sua pior classificação do ano em Suzuka neste sábado (6). Fernando Alonso, com toda a sua experiência, não conseguiu fazer melhor que um 18º lugar, logo à frente de seu parceiro, Stoffel Vandoorne, 19º.

Ambos foram salvos pelo acidente de Marcus Ericsson, que acabou ficando com o ultimo tempo. Porém, entre os que completaram o Q1, o time de Woking fecha a raia.

Alonso pilotou com os pneus supermacios pela primeira vez durante todo o final de semana no Q1, como resultado de uma estranha escolha de compostos feita por seu time para Suzuka. Quando perguntado se não ter tentado o composto antes o prejudicou, o bicampeão foi sincero. "Mesmo se tivéssemos tentado, isso é onde estamos agora", disse ele aos microfones da TV espanhola Movistar + F1.

"Circuitos com muita necessidade de potência, com muita eficiência aerodinâmica, como este de Suzuka, sabemos que não vão ser os melhores para nós, e acho que, mesmo que tivéssemos experimentado o pneu um pouco mais, não teríamos subido muitas posições."

"Infelizmente não temos nenhum risco de chuva, porque parece que haverá sol e céu aberto amanhã. Será uma corrida difícil, mas é o que temos. E não só aqui: também nos Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi."

"A pista eu acho que está bem, embora houvesse um vento forte, especialmente voltado para as retas e atrás nas curvas, especialmente no primeiro setor. O que não ajuda é o fato de ser uma pista rápida, mas é o mesmo para todos. Vamos ver se a corrida será um pouco estranha e algumas circunstâncias nos ajudam a recuperar, porque ritmo de corrida parece que não tivemos em nenhum momento do fim de semana."

Após este final de semana, o Alonso voltará a competir no Japão, quando disputará a etapa de Fuji do WEC. Por fim, ele falou sobre suas diferentes motivações: "em um campeonato mundial eu estou tentando ajudar a equipe a terminar em sexto no mundial de construtores, nós temos uma luta aqui com a Force India e a Sauber, que estão mais rápidas, e no outro eu estou lutando para ser campeão mundial ".

"Não há dúvida de onde está meu objetivo", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon é punido e perde três posições no grid no Japão
Próximo artigo Hartley: mentira de engenheiro me ajudou a ficar em sexto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil