3º, Bottas comemora retorno a circuito bom para a Williams

Finlandês empata disputa de grids de largada com Felipe Massa e é melhor do resto na classificação em Suzuka

3º, Bottas comemora retorno a circuito bom para a Williams
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37 leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 and Alexander Rossi, Manor F1 Team
Valtteri Bottas, Williams FW37
Pole: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, segundoLewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team, terceiro Valtteri Bottas, Williams

Assim como em Spa-Francorchamps, Valtteri Bottas se consolidou como o melhor do resto atrás da Mercedes na classificação. Apesar de ter ficado a 0.440s da pole position do alemão Nico Rosberg em Suzuka neste sábado (26), o piloto do carro 77 vai confiante para a prova deste domingo.

O piloto comemorou o fato de Suzuka ser um circuito muito mais rápido que o de Cingapura, onde a Fórmula 1 disputou sua última etapa na semana passada. A Williams encontrou dificuldades na pista de Marina Bay.

“É muito bom para nós. É uma pista bem diferente de Cingapura, e obviamente seria muito melhor para o nosso carro”, falou Valtteri.

“Nós viemos neste final de semana para o seco com um bom acerto já, então isso facilitou o trabalho dos treinos para a classificação.”

O piloto ressaltou a dificuldade de preparar o carro em apenas três horas, do único treino com pista seca para a classificação.

“Tivemos um sábado dos mais difíceis porque tivemos chuva nesta sexta-feira e treinamos no seco apenas hoje. É uma boa surpresa para nós.”

Bottas é o quinto no mundial quatro pontos à frente de Felipe Massa, que foi o quinto no treino de hoje. A disputa de grids entre o brasileiro e o finlandês está 7 a 7.

compartilhar
comentários
Pole, Rosberg acredita que corrida poderá ter surpresas

Artigo anterior

Pole, Rosberg acredita que corrida poderá ter surpresas

Próximo artigo

Atrás de Bottas, Massa deposita esperança em pneus novos

Atrás de Bottas, Massa deposita esperança em pneus novos
Carregar comentários