Últimas notícias

8º, Verstappen diz que ainda está se adaptando ao RB12

Max Verstappen se mostrou satisfeito com primeiro dia na Red Bull, mas ressaltou que ainda vai levar certo tempo até que ele se sinta totalmente confortável com carro do time austríaco

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

XPB Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing with Dr Helmut Markom Red Bull Motorsport Consultant
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
(L to R): Max Verstappen, Red Bull Racing with Jonathan Wheatley, Red Bull Racing Team Manager and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Nesta sexta-feira (13), Max Verstappen teve o primeiro contato com o RB12, carro da Red Bull. Sexto no primeiro treino livre e oitavo no segundo, o holandês ficou a menos de 0s2 do novo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, nas duas sessões.

Após os trabalhos desta sexta, Verstappen se mostrou satisfeito com o desempenho. "Acho que posso ficar contente, fiz todos os procedimentos e me diverti. Ainda estou me adaptando ao carro, mas tudo correu bem, estamos bem. No fim das contas os tempos ainda não são o mais importante, mas eu aproveitei cada instante. Acho que isso é o que importa", disse.

Verstappen evitou fazer comparações entre os carros de Toro Rosso e Red Bull, especialmente pelo fato de ter sido apenas o primeiro contato com o RB12.

"Ainda é cedo para dizer algo, estou em período de adaptação. Ainda não cheguei ao limite do carro e tudo se resume às sensações ao pilotar. Se você se sente bem no carro, é mais fácil chegar ao limite. Mas a posição no assento é totalmente diferente, as funções do volante também são", afirmou.

"Para mim, é questão de dar um passo de cada vez. É certo que, quando eu entrar no carro amanhã, terei uma sensação melhor. No entanto, certamente precisarei de alguns finais de semana para me sentir totalmente confortável", ponderou.

Um item sobre qual Verstappen fez comparações foi o motor Renault, já que o piloto utilizou as unidades de potência francesas em 2015. Para o holandês, o propulsor gaulês evoluiu significativamente.

"Sem dúvida eles fizeram grandes avanços, mesmo em termos de confiabilidade. Estou bastante satisfeito com o motor", disse o mais novo piloto da Red Bull, que ressaltou que ser o foco das atenções neste final de semana não será uma distração.

"Eu meio que tive uma experiência como essa no ano passado, em minha primeira corrida. Claro, trata-se de um novo carro, mas eu não me senti nervoso, apenas que queria ir para a pista e andar com o carro", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Perez elogia novo pacote aerodinâmico da Force India
Próximo artigo Horner não aprova acordo de motores da F1: "muito fraco"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil