Últimas notícias

A temporada começa do zero no GP da Espanha, diz Lauda

Diretor da Mercedes reconhece que relação de forças da F1 poderá sofrer mudanças drásticas com as novidades técnicas para o próximo GP

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

LAT Images

Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG, and Lewis Hamilton, Mercedes AMG
Toto Wolff, Executive Director, Mercedes AMG, and Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG, applaud the efforts of their drivers in Qualifying
Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, second place Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and third place Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Race winner Second place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 Sebastian Vettel, Ferrari, Third place Kimi Raikkonen, Ferrari
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Felipe Massa, Williams FW40, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

A disputa pelo título da F1 recomeçará do zero a partir do GP da Espanha, acredita Niki Lauda, já que uma série de melhorias técnicas das três equipes de ponta pode mudar drasticamente a relação de forças.

Até agora, Ferrari e Mercedes tiveram rendimento parelho na parte da frente, com a Red Bull um pouco atrás. Os três times estão planejando introduzir grandes novidades para a próxima corrida, em Barcelona, no dia 14.

Ferrari e Red Bull estão concentrados mais na parte aerodinâmica a fim de encontrar tempo; já a Mercedes também trabalha para reduzir o peso de seu carro – um problema que tem contribuído para seu problema de equilíbrio na fase inicial da campanha.

Para Lauda, diretor não-executivo da Mercedes o fato de que a luta no topo está tão próxima significa que o cenário pode mudar entre sua equipe e a Ferrari.

“É muito simples: todos virão com novidades. A temporada começará de novo e não sabemos quem terá as melhores novidades. Mas veremos em Barcelona, tanto no treino quanto na corrida”, comentou.

Batalha entre pilotos

Além de se tratar de uma disputa entre equipes, a Mercedes também abordou a potencial batalha entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton pelo título.

Bottas venceu pela primeira vez na Rússia e agora está apenas 10 pontos atrás de Hamilton, o que mostra que, provavelmente, a briga pelo título não ficará somente entre o piloto inglês e Sebastian Vettel.

No entanto, Lauda acredita que ainda levará algum tempo para ver se Bottas poderá aproveitar a boa fase a partir de seu triunfo no GP da Rússia.

“Ninguém sabe”, disse, quando questionado se Bottas estava na luta pelo título. “Aquilo foi uma corrida, ele venceu pela primeira vez e agora temos de ver. Não podemos forçar esse tipo de coisa.”

“Bottas foi mais rápido na Rússia porque venceu a corrida, mas Lewis tem um talento extraordinário, é um campeão mundial. Bottas o venceu, mas talvez nas próximas três corridas Lewis faça isso.”

“Não podemos dizer isso, mas ele certamente é um ótimo substituto para Nico [Rosberg]. Tenho de dizer que a pole position e sua primeira vitória na quarta corrida não é uma performance ruim para nós.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa: Ajudo Stroll da maneira que Schumacher me ajudava
Próximo artigo Ferrari segue como equipe mais bem paga da F1; veja lista

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil