Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
46 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
53 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
67 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
81 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
95 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
102 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
116 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
130 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
137 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
172 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
186 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
214 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
221 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
235 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
242 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
256 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
270 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
277 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
291 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
305 dias

Acidente de Senna e primeiro pódio de Schumi; as curiosidades do GP do México

compartilhar
comentários
Acidente de Senna e primeiro pódio de Schumi; as curiosidades do GP do México
24 de out de 2019 12:26

Prova que acontecerá no próximo fim de semana teve duas passagens marcantes no calendário da F1, com grandes nomes envolvidos e polêmica no traçado

O próximo fim de semana promete ser quente na F1. Nem tanto pela possibilidade de título de Lewis Hamilton, o sexto de sua carreira, mas por conta dos fãs mexicanos ardorosos, que fazem com que o evento seja considerado um dos melhores de toda a temporada.

A prova no Autódromo Hermanos Rodríguez será a quinta desde a reformulação que o alemão Hermann Tilke liderou, mutilando uma das curvas mais míticas da F1: a Peraltada.

Leia também:

Esta é apenas um dos fatos históricos do GP do México. Confira outras curiosidades:

Galeria
Lista

O GP do México esteve no calendário da F1 em três períodos. O primeiro, de 1963 a 1970, o segundo de 1986 a 1992, e o atual, com o novo Autódromo Hermanos Rodríguez.

O GP do México esteve no calendário da F1 em três períodos. O primeiro, de 1963 a 1970, o segundo de 1986 a 1992, e o atual, com o novo Autódromo Hermanos Rodríguez.
1/12

Foto de: XPB Images

Com extensão de 4.304 metros, o circuito mexicano tem o mesmo número de voltas do GP do Brasil (71), por ter apenas cinco metros a mais que Interlagos.

Com extensão de 4.304 metros, o circuito mexicano tem o mesmo número de voltas do GP do Brasil (71), por ter apenas cinco metros a mais que Interlagos.
2/12

Na primeira era do GP do México, o circuito levava o nome de Magdalena Mixhuca, que era o nome do parque onde o autódromo está localizado. Com as mortes dos irmão Ricardo e Pedro Rodríguez, o local foi rebatizado nos anos 1980.

Na primeira era do GP do México, o circuito levava o nome de Magdalena Mixhuca, que era o nome do parque onde o autódromo está localizado. Com as mortes dos irmão Ricardo e Pedro Rodríguez, o local foi rebatizado nos anos 1980.
3/12

Foto de: LAT Images

De 1993 a 2014, os fãs mexicanos ficaram sem a F1 em suas terras. Em 2015, um moderno Hermanos Rodríguez foi exibido ao público, mas sem um dos seus maiores ícones, a curva Peraltada, que era semelhante à Parabólica de Monza.

De 1993 a 2014, os fãs mexicanos ficaram sem a F1 em suas terras. Em 2015, um moderno Hermanos Rodríguez foi exibido ao público, mas sem um dos seus maiores ícones, a curva Peraltada, que era semelhante à Parabólica de Monza.
4/12

Foto de: XPB Images

O local do GP do México é também o de maior altitude dentro do calendário atual da F1, com 2.200 metros acima do nível do mar. O GP que tinha esta marca era o do Brasil, em Interlagos, com ‘apenas’ 800 metros.

O local do GP do México é também o de maior altitude dentro do calendário atual da F1, com 2.200 metros acima do nível do mar. O GP que tinha esta marca era o do Brasil, em Interlagos, com ‘apenas’ 800 metros.
5/12

Foto de: Autódromo Hnos. Rodríguez

O primeiro vencedor foi Jim Clark, em 1963, quando a prova valeu pontos na F1. O britânico já havia conseguido um triunfo no ano anterior, quando a categoria organizou uma corrida não-oficial.

O primeiro vencedor foi Jim Clark, em 1963, quando a prova valeu pontos na F1. O britânico já havia conseguido um triunfo no ano anterior, quando a categoria organizou uma corrida não-oficial.
6/12

Foto de: LAT Images

Se contarmos a vitória de 1962, Clark é o recordista de vitórias no México, com três êxitos, já que ele ganhou também em 1967. Alain Prost (1988 e 1990), Nigel Mansell (1987 e 1992) e Max Verstappen (2017 e 2018), possuem duas cada.

Se contarmos a vitória de 1962, Clark é o recordista de vitórias no México, com três êxitos, já que ele ganhou também em 1967. Alain Prost (1988 e 1990), Nigel Mansell (1987 e 1992) e Max Verstappen (2017 e 2018), possuem duas cada.
7/12

Foto de: LAT Images

A Lotus é a equipe que mais venceu no México, contando com o triunfo de Clark em 1962, com quatro idas ao lugar mais alto do pódio.

A Lotus é a equipe que mais venceu no México, contando com o triunfo de Clark em 1962, com quatro idas ao lugar mais alto do pódio.
8/12

Foto de: LAT Images

Entre os brasileiros, Ayrton Senna foi o único a conseguir uma vitória no México, em 1989.

Entre os brasileiros, Ayrton Senna foi o único a conseguir uma vitória no México, em 1989.
9/12

Foto de: Sutton Motorsport Images

Mas foi lá que ele protagonizou um dos acidentes mais fortes da carreira, em 1991, durante os treinos livres.

Mas foi lá que ele protagonizou um dos acidentes mais fortes da carreira, em 1991, durante os treinos livres.
10/12

Foto de: LAT Images

A McLaren escapou na curva Peraltada e capotou após colidir na barreira de pneus.

A McLaren escapou na curva Peraltada e capotou após colidir na barreira de pneus.
11/12

Foto de: LAT Images

Em 1992, Michael Schumacher conseguiu seu primeiro pódio na F1 no México, terminando na terceira posição em prova vencida por Nigel Mansell, com a segunda colocação de Riccardo Patrese, ambos da Williams.

Em 1992, Michael Schumacher conseguiu seu primeiro pódio na F1 no México, terminando na terceira posição em prova vencida por Nigel Mansell, com a segunda colocação de Riccardo Patrese, ambos da Williams.
12/12

Foto de: Sutton Motorsport Images

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

 

 

Próximo artigo
Hexa de Hamilton e outros pontos chave estão em jogo no GP do México de F1

Artigo anterior

Hexa de Hamilton e outros pontos chave estão em jogo no GP do México de F1

Próximo artigo

GALERIA: Veja o capacete especial de Pérez para o GP do México

GALERIA: Veja o capacete especial de Pérez para o GP do México
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1