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Acordo Liberty-F1 é alvo de investigação no Reino Unido

Venda da categoria para o grupo Liberty Media enfrenta investigação feita por agência reguladora de mercado no Reino Unido; objetivo é detectar eventuais infrações às leis anti-cartel

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

XPB Images

Chase Carey, presidente do Formula 1 Group
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 at the start
The start of the race
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11

O departamento do Reino Unido que regula as negociações de mercado - Competition and Markets Authority, o CMA - anunciou nesta segunda-feira (7) que abriu uma investigação para verificar se as negociações entre a Fórmula 1 e o grupo Liberty Media obedecem às leis anti-cartel no Reino Unido, de 2002.

O departamento emitiu um comunicado, que diz: "O CMA  está avaliando se a transação (entre F1 e o Liberty Media) respeita os tipos de fusão corporativa previstos na lei de 2002 e se a negociação culminou na redução da competitividade no mercado de produtos e serviços no Reino Unido."

Partes interessadas no processo e que possuem preocupações quanto à redução da competitividade no Reino Unido têm até o dia 21 de novembro para registrar qualquer tipo de reclamação. A decisão final sobre a abertura formal de uma investigação ficou para o dia 5 de janeiro de 2017.

Mais cedo neste ano, o Liberty Media anunciou o início das operações para a aquisição de todas as ações do grupo Delta Topco, para se tornar o acionista majoritário da categoria. Os valores totais chegam a US$ 8 bilhões - cerca de R$ 25 bilhões.

Na época do anúncio, o Liberty Media disse que a finalização da aquisição estava sujeita a certas condições - o que incluía a aprovação por parte de autoridades anti-truste e anti-cartel de vários países.

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