Últimas notícias

Albon evita ler especulações da imprensa sobre futuro na F1: “Prefiro usar esse tempo para jantar, ver Netflix”

Piloto da Red Bull conquistou seu primeiro pódio na categoria no final de semana passado, mas tem sido pressionado ao longo de toda a temporada

Alex Albon, Red Bull Racing in the press conference

Foto de: FIA Pool

Alex Albon revelou que evita ficar conferindo a imprensa, porque não quer se distrair com especulações sobre seu futuro com a Red Bull na Fórmula 1. O tailandês teve sua continuidade questionada porque tem lutado para acompanhar o ritmo de seu companheiro, Max Verstappen.

Mas, depois de muita espera, Albon finalmente conseguiu seu primeiro pódio na F1, com um terceiro lugar em Mugello.

Leia também:

Enquanto isso, Pierre Gasly, o homem que ele substituiu na Red Bull em meados de 2019, reconstruiu sua reputação com uma forte temporada na AlphaTauri - com destaque para a vitória no GP da Itália.

Albon disse que não está preocupado com especulações negativas e acredita no apoio do chefe de equipe, Christian Horner, e do consultor, Helmut Marko. “Eu não olho para a mídia”, disse ele. “Eu sei que sempre vai haver conversa sobre isso. É um tema quente para vocês. Você meio que segue em frente”.

“Minha confiança vem de falar com Christian ou com o Dr. Marko pessoalmente. E sinto muito apoio dos dois, de toda a equipe também. Certamente, estou relaxado. Sei que preciso melhorar, quero melhorar e estou ansioso e motivado para isso”.

“Portanto, com todo o apoio do pessoal ao meu redor, estou feliz onde estou com a equipe, e é mais a mídia que cria o barulho”.

Questionado sobre quando parou de ler sites e jornais, ele disse: “É apenas uma daquelas coisas. É assim, de que adianta olhar para o celular se é negativo, sabe? Não há realmente nenhum ponto. Prefiro usar esse tempo para jantar, ver Netflix ou qualquer coisa”.

“Obviamente é bom ter bons comentários, mas ao mesmo tempo você só precisa perceber que esse é o jogo. E sempre haverá conversa, sempre haverá comentários. E você pode definitivamente dizer que este ano há mais desse tipo de coisa acontecendo”.

“No final das contas, eu sei que o que importa é o meu desempenho. É nisso que estou focado. Não estou focado nas outras coisas”.

VÍDEO: Entenda como quebras da Honda deixam Verstappen tenso na Red Bull

PODCAST: Motorsport.com debate a crise sem fim da Ferrari na temporada 2020 da F1

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez prioriza contrato de dois anos para seguir na F1 e descarta ano sabático: "Se for assim, prefiro me aposentar"
Próximo artigo F1: Ferrari planeja "pequenas atualizações" para o GP da Rússia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil