Últimas notícias

Alonso: 70% do conhecimento da McLaren é direcionado a 2019

Fernando Alonso admitiu que a maioria do trabalho e dos dados coletados pela McLaren serão direcionados ao desenvolvimento do carro da equipe para a temporada de 2019 da F1.

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Esteban Ocon, Force India VJM11, and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Fernando Alonso, McLaren

A McLaren estava ansiosa para ingressar na campanha de 2018, já que iniciaria uma nova fase com os motores Renault após o fim da parceria com a Honda.

Por mais que o otimismo fosse alto, o desempenho deixou a desejar. Atualmente, Alonso é apenas o nono colocado no campeonato, enquanto que Stoffel Vandoorne está em 16º na tabela.

Alonso destacou que a McLaren trabalha duro para entender as limitações do conjunto, mas esclareceu que boa parte das informações coletadas serão utilizadas somente no ano que vem, e não no carro de 2018.

“Estamos trabalhando muito duro e profundamente nas fraquezas do carro”, disse o bicampeão, segundo o site oficial da F1.

“Em Barcelona, introduzimos um novo pacote, com uma nova asa dianteira e coisas diferentes. Recuperamos um pouco, então rendemos bem em Barcelona e Mônaco.”

“Mas aí voltamos aos nossos problemas originais e a falta de performance. Agora, depois de investir três ou quatro treinos livres somente para fazer desenvolvimento aerodinâmico, sabemos que talvez nós comprometemos um pouco o fim de semana de corrida, mas temos muitas informações.”

“Agora, estamos em um ponto em que sabemos exatamente o que fazer. Há ajustes para este ano, mas digamos que 70% do conhecimento do carro será para o projeto do ano que vem, porque isso requer tempo – três ou quatro meses de desenvolvimento e de túnel de vento, etc. Provavelmente é melhor investir no ano que vem.”

“Às vezes é bom mergulhar profundamente nos problemas e na performance para entender o carro. Então, vejo um futuro muito mais claro e brilhante agora, com todos os problemas e o entendimento.”

Apesar do teor de suas declarações, Alonso ainda não confirmou se permanecerá na McLaren para a temporada de 2019.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gasly: Dirigibilidade Honda é melhor que da Renault de 2017
Próximo artigo GP da Alemanha espera continuar na F1 em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil