Comunicados de imprensa

Alonso admite que decisão foi tomada “há alguns meses”

Futuro ex-piloto da F1 e diretor executivo da McLaren fizeram comunicado oficial sobre a decisão de piloto espanhol de se retirar da F1 ao final da atual temporada

Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso, McLaren

Steven Tee / Motorsport Images

Fernando Alonso, que completou 37 anos em julho, está disputando sua 17ª temporada na Fórmula 1, sua quinta com a McLaren, acumulando 32 vitórias, 22 poles e 97 pódios até agora. Além de seus dois títulos, em 2005 ele se tornou o mais jovem campeão mundial na história da F1, ele foi vice campeão por três vezes.

Leia também:

Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing, disse:

“Fernando não é apenas um excelente embaixador da McLaren, mas também da Fórmula 1. Seus 17 anos no esporte, como provavelmente o piloto de sua geração e, sem dúvida, um dos grandes da F1, adicionando outra camada à rica história da categoria.”

“Há um momento para todos fazerem uma mudança e Fernando decidiu que esta seria a temporada final dele. Nós respeitamos sua decisão, mesmo que acreditemos que ele esteja na melhor forma de sua carreira. Nosso diálogo aberto com Fernando significou que poderíamos planejar essa eventualidade.”

“Ao avaliar seu futuro nos últimos meses, a competitividade de Fernando não foi prejudicada. Ele continuou a se apresentar no mais alto nível, como sabemos que ele fará nas nove corridas restantes do campeonato deste ano.”

“Eu sei que todos se juntam a mim para prestar homenagens à enorme contribuição de Fernando para a McLaren; ele é uma lenda tanto para o campeonato, quanto para o time. Fernando é uma parte importante da nossa história e se juntará a uma linha ilustre de pilotos da McLaren. Em nome de Shaikh Mohammed, Mansour e toda a nossa diretoria, desejamos a Fernando todo sucesso no futuro.”

Fernando Alonso comentou:

“Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente. Aproveitei cada minuto dessas temporadas incríveis e não posso agradecer o suficiente às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais.”

“Ainda há vários GPs nesta temporada, e vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca.”

“Vamos ver o que o futuro nos traz; novos desafios emocionantes estão próximos. Estou tendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso continuar explorando novas aventuras.”

“Quero agradecer a todos da McLaren. Meu coração está com o time para sempre. Eu sei que eles vão voltar mais fortes e melhores no futuro e pode ser o momento certo para eu estar de volta à categoria; isso me deixaria muito feliz. Construí tantas grandes relações com muitas pessoas fantásticas na McLaren, e elas me deram a oportunidade de ampliar meus horizontes e competir em outras categorias. Eu sinto que sou um piloto mais completo agora do que nunca.”

“Tomei essa decisão há alguns meses e fui firme. No entanto, gostaria de agradecer sinceramente a Chase Carey e à Liberty Media pelos esforços feitos para mudar minha opinião e todos que entraram em contato comigo durante esse período.”

“Finalmente, também gostaria de agradecer aos meus ex-times, companheiros de equipe, competidores, colegas, parceiros, jornalistas e todos com quem trabalhei na minha carreira na F1. E, especialmente, meus fãs em todo o mundo. Tenho certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente no futuro.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso confirma que deixa a Fórmula 1 ao fim de 2018
Próximo artigo Alonso sugere que pode voltar à F1 após 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil