Últimas notícias

Alonso: aerodinâmica é a grande incógnita da McLaren

Espanhol está convencido de que a Honda terá o motor certo este ano, mas admite que a aerodinâmica da McLaren continua sendo um "ponto de interrogação"

Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Fernando Alonso, McLaren MP4-31

XPB Images

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren

Embora o desempenho da McLaren tenha sido largamente determinado nos últimos anos pelas dificuldades da Honda em estar no mesmo nível das rivais, Fernando Alonso aposta que a aerodinâmica vai determinar a sorte do time em 2017, e não a potência.

"Vamos dizer que a Mercedes terá o máximo de potência, será difícil de alcançá-los, sabemos que não só para nós, mas para todos", disse Alonso.

"Mas acho que podemos estar perto o suficiente para lutar."

"Estou 100% confiante de que vamos chegar até a  potência que queremos alcançar. Na aerodinâmica, acho que há um ponto de interrogação."

Depois de três anos de estabilidade das regras, a revisão dos regulamentos aerodinâmicos para a próxima temporada tem o potencial de embaralhar a ordem do grid e Alonso suspeita que algumas equipes vão encontrar as melhores interpretações antes que outras.

"Quando existem novas regras você pode ter sorte ou azar", disse o piloto da McLaren. "Depende de como cada equipe as interpreta."

"Talvez você escolhe ir para a direita e alguém no paddock escolhe ir à esquerda e você percebe na corrida que o pacote que você escolheu estava errado."

"Espero que sejamos um daqueles que fazem o trabalho certo desde o início."

Mais motivado

Alonso disse que a possibilidade de um grande mudada na ordem do grid este ano combinado com a melhoria da McLaren e da Honda significaram que sua motivação está alta para a nova temporada.

"A motivação no ano retrasado era apenas para chegar na segunda-feira  após Abu Dhabi e esquecer de 2015", admitiu. "Este ano é diferente, a motivação é maior porque há expectativa."

"As regras mudaram e vão misturar as coisas um pouco. Há o progresso da Honda que acho que é muito positivo e me dá confiança para o próximo campeonato também."

"Estou muito ansioso para o GP da Austrália em março. No ano passado foi 'OK, espero que na Austrália tudo mude', mas havia tantas coisas para mudar que você tem esperança, mas agora é uma grande esperança."

Ian Parkes/Matt Beer

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Newey diz que estilo de Verstappen o faz lembrar de Mansell
Próximo artigo Chefe da Haas diz que Brawn é o homem certo para ajudar F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil