Últimas notícias

Alonso: Corrida da F2 mais foi divertida que quali da F1

Fernando Alonso disse que categoria de apoio do GP da Rússia foi "a parte mais divertida do dia" para os torcedores, depois da classificação da Fórmula 1, que contou com momentos "sem sentido" e "chatos"

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Manuel Goria / Motorsport Images

Fernando Alonso entrou na classificação com uma penalidade de grid por causa das trocas de componentes do motor da McLaren e afirmou que sua única intenção no Q1 era definir um tempo dentro da regra de 107% da F1.

A segunda parte da classificação contou com a ausência dos carros da Red Bull e da Toro Rosso de Pierre Gasly, que também receberam penalidades de grid por trocas de motor, enquanto os Renaults também optaram por não marcar tempo para largarem em 11º e 12º.

"Para nós, tudo bem, é com isso que estamos acostumados e seguimos o que quer que seja", disse Alonso, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a classificação.

"Para os fãs, talvez seja um problema. Pergunte aos fãs o que eles acham de ter um Q1 sem sentido e um Q2 não muito importante.”

Leia também:

"Pelo menos eu acho que eles gostaram da corrida da Fórmula 2. É definitivamente a parte mais divertida do dia para o espectador."

O piloto da Renault, Nico Hulkenberg, que vai alinhar em 12º à medida que seus rivais do meio do grid avançaram para o Q3, admitiu que houve frustração, mas disse que as melhores táticas para a corrida precisam ser empregadas.

"[Foi] mais chato do que qualquer coisa", disse. "Não é o que você quer fazer na classificação.”

"Às vezes você tem que jogar o jogo para largar melhor amanhã e tivemos que fazer o que tínhamos que fazer hoje."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que foi "bizarro" e "não bom" quando viu que cinco carros não participaram.

Tanto a Mercedes quanto a Ferrari chegaram ao Q3 usando o pneu ultramacio para evitar o uso do hipermacio, mas Lewis Hamilton apareceu com o composto mais macio no final.

O chefe esportivo da McLaren, Gil de Ferran, disse que o que os torcedores testemunharam deveria ao menos representar uma corrida um pouco diferente.

"Isso criará algum interesse na corrida amanhã por causa das diferentes opções estratégicas que todos terão. Você pode ver claramente que muitas pessoas estavam muito focadas no amanhã, em vez de hoje", disse.

Fans

Fans

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen diz não saber motivo da superioridade da Mercedes
Próximo artigo Confira o grid de largada do GP da Rússia de Fórmula 1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil