Últimas notícias

Alonso: decisão de deixar Ferrari e ir à McLaren parecia correta

Espanhol diz que “10 de cada 10 pilotos” teriam feito a mesma coisa diante das dificuldades da Ferrari no início da era turbo híbrida

Fernando Alonso, McLaren MP4-30 stopped on track

Foto de: XPB Images

Fernando Alonso diz que não se arrepende de sua decisão de trocar a Ferrari pela McLaren na F1, já que considera que, àquela altura, parecia se tratar da mudança correta a se fazer.

O espanhol trocou de equipe em 2015, após cinco anos de frustração sem conseguir conquistar o título mundial em Maranello. A última temporada de vermelho foi a mais decepcionante, já que a Ferrari inicialmente não se adaptou bem ao regulamento V6 turbo híbrido e a equipe passou o ano sem vitórias.

Assim, Alonso assinou com a McLaren de 2015 em diante, já que a equipe inglesa iniciaria uma parceria exclusiva de fornecimento de motor com a Honda – fabricante com a qual obteve grande sucesso na vidada dos anos 80 para 90.

No entanto, a McLaren viveu momentos difíceis, sendo que Alonso não obteve um pódio sequer em sua nova passagem pela equipe; já a Ferrari se recuperou e se mostrou uma real candidata o título nas últimas duas temporadas.

“Depois que você termina o capítulo é fácil dizer, mas quando me juntei à Ferrari em 2010, acho que 10 de cada 10 pilotos teriam ido naquela direção”, disse Alonso.

“Tive azar em algumas corridas, mas sem uma bola de cristal é difícil tomar decisões.”

O espanhol explicou por que decidiu apostar no projeto da McLaren naquele momento. “Quando me juntei à McLaren-Honda, em 2015, ouvi durante todo o ano de 2014 que seria uma boa decisão, porque o motor turbo da Ferrari não era bom.”

“McLaren e Honda tiveram um ano de desenvolvimento livre, já que eles não correram em 2014, e foi uma grande decisão. Ouvi boas coisas e acho que 10 de cada 10 pilotos teriam ido naquela direção.”

Alonso se afastou da F1 para a temporada de 2019, de modo que se dedicará a competições de endurance e às 500 Milhas de Indianápolis.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Paul Ricard passa por obras de olho no GP da França de 2019
Próximo artigo Pilotos creem que Sauber será time a se “prestar atenção” em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil