Últimas notícias

Alonso e Vettel estão em disputa pela vaga de Stroll na Aston Martin, diz jornal italiano

"Disputa" seria uma reedição das temporadas 2010 e 2012, quando ambos lutaram pelo mundial até o final

Pole winner Fernando Alonso, Renault F1 Team, with second place Sebastian Vettel, Red Bull Racing

Pole winner Fernando Alonso, Renault F1 Team, with second place Sebastian Vettel, Red Bull Racing

XPB Images

Mesmo próximo do início da temporada 2020 da Fórmula 1, os rumores sobre a dança das cadeiras de 2021 não esfriam e os últimos mostram uma possível briga interessante se formando na Aston Martin. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Fernando Alonso e Sebastian Vettel estariam disputando a vaga de Lance Stroll na equipe.

"Um duelo antigo está de volta", disse o jornal no título da notícia que conta essa história. Mas vale lembrar que a Aston, que irá assumir as operações da Racing Point no próximo ano, não deve ser o único campo de batalha entre eles, com ambos ligados à vaga de Daniel Ricciardo na Renault.

Leia também:

O que chama a atenção na matéria do Gazzetta, é a informação de que a luta é pela vaga de Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll, que recentemente assumiu como presidente executivo da montadora britânica.

De acordo com o jornal, Vettel chegou a fazer contatos com a Mercedes e a Renault, mas a crise que a montadora francesa passa torna quase impossível o cumprimento do salário exigido pelo tetracampeão. Com isso, a Aston passa a ser uma opção após a injeção bilionária de caixa feita por Stroll e seu grupo de investidores. Outra questão importante na discussão seria um contrato válido por mais de um ano, algo desejado tanto por Vettel quanto pela equipe.

Para a Racing Point / Aston Martin, ter um piloto como Vettel, que tem quatro títulos mundiais nas costas, seria um ponto fundamental para o crescimento que a equipe visa nos próximos anos. Enquanto isso, Stroll se consolida cada vez mais como o filho do dono da equipe, sem mostrar um crescimento em três anos na F1.

Por outro lado, Pérez está garantido na equipe até 2022, sem contar que traz não apenas experiência como um bom patrocínio para a Aston.

A reportagem da Gazzetta traz, inclusive, um valor que teria sido estipulado para Vettel, de aproximadamente 12 milhões de euros (cerca de R$74 milhões) por ano, além de uma vaga no conselho de investidores.

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes revela nova pintura preta para 2020 em campanha contra o racismo e pela diversidade no esporte
Próximo artigo McLaren fecha acordo de empréstimo de R$1 bi com banco do Bahrein

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil