Últimas notícias

Alonso faz mistério sobre futuro: “Não descarto nada”

Espanhol diz que seu foco momentâneo é encerrar sua carreira na F1 "em alta" e diz que tem "coisas muito empolgantes" pela frente nas pistas

Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso, McLaren

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Prestes a fazer sua última corrida na F1, Fernando Alonso destacou que seu objetivo principal para o GP de Abu Dhabi é encerrar sua passagem pela categoria em alta, mesmo que não descarte nada para seu futuro.

A prova de Yas Marina deste domingo marcará o fim da trajetória de Alonso pela F1, que durava desde 2001. O espanhol disputou 17 temporadas (ficou fora em 2002) e conquistou dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

O piloto destacou que seu objetivo imediato é virar a página. “Abu Dhabi certamente será uma corrida muito emocionante para mim, já que será o fim de 17 anos longos e felizes na F1. Chegou a hora de seguir em frente, mas estou ansioso para encerrar minha temporada – e minha carreira na F1 – em alta”, disse.

“Também estou feliz que minha relação com a McLaren continuará na Indy 500, e haverá muitos novos desafios juntos. Há coisas muito empolgantes pela frente e estou entusiasmado com o que o futuro trará. No momento, não estou descartando nada.”

“Estou totalmente focado neste fim de semana em Abu Dhabi e em tirar o máximo em todos os dias – do carro, da equipe, e com meus amigos e família. Abu Dhabi é um circuito duro, mas não temos nada a perder, então Stoffel [Vandoorne] e eu lutaremos duro como sempre.”

Até agora, Alonso confirmou para 2019 somente a participação nas 500 Milhas de Indianápolis, além de provas da supertemporada do WEC com a Toyota.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Haas se satisfaz com 1º ano desenvolvendo carro durante temporada
Próximo artigo Corrida de F1 na Inglaterra fora de Silverstone é “inapropriada”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil