Últimas notícias

Alonso não descarta retorno, mas vê 2018 como adeus à F1

Fernando Alonso admitiu que não descarta totalmente a possibilidade de retornar à F1 para a temporada de 2019, mas disse que, até segunda ordem, considera o atual campeonato como sua despedida definitiva da categoria.

Fernando Alonso, McLaren, takes his helmet off on the grid

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

O espanhol anunciou durante as férias da F1 que não competirá no Mundial em 2019. Isso interrompe uma longa carreira, que inclui participações consecutivas na categoria desde 2003.

Durante entrevista coletiva realizada nos preparativos para o GP da Bélgica deste fim de semana, o espanhol explicou qual é sua mentalidade de momento. “Agora, estou pensando que é um adeus. Mas você sabe como a vida muda muito rapidamente, e ela me ensinou no passado como as coisas podem mudar em um intervalo de alguns meses ou anos.”

“Como disse no comunicado quando anunciei a saída, deixarei a porta aberta porque não tenho uma bola de cristal para saber o que vai acontecer. Então, para mim, é um tchau, mas quem sabe o que acontecerá no futuro?”

O bicampeão também detalhou o processo que o fez tomar a decisão. “Comecei a pensar [nisso] provavelmente no ano passado, e então, neste ano, houve várias mudanças na equipe, com a fabricante de motor, mudanças e coisas do tipo, então pensei que valeria a pena ficar mais um ano.”

“Gosto de guiar esses carros, com esse regulamento. Estou me divertindo. E, neste ano, era uma alegria continuar correndo e ter outra meta. Mas, ao mesmo tempo, fiz mudanças e prioridades neste ano com a supertemporada do WEC.”

“Há alguns meses, decidi que era a hora certa. Me sinto forte, sinto que estou guiando em um bom nível e quero dizer adeus à categoria quando eu ainda me sentir forte ou competitivo, senão não terei para onde ir. Prefiro tomar minha própria decisão e encontrar um novo desafio que a F1 não pode me oferecer no momento.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon admite dificuldade em manter foco com futuro indefinido
Próximo artigo Ricciardo: vontade de mudar provocou ida à Renault em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil