Últimas notícias

Alonso se diz feliz por Hamilton igualar Fangio

Espanhol disse que está satisfeito com rival que deve se tornar o primeiro de sua geração a conseguir os mesmos cinco campeonatos mundiais de Juan Manuel Fangio

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Fernando Alonso, McLaren, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, in the press conference.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Fernando Alonso, McLaren, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, in the press conference.

Sam Bloxham / Motorsport Images

Se Lewis Hamilton derrotar o também tetracampeão mundial Sebastian Vettel por oito pontos no GP dos Estados Unidos neste fim de semana, ele se juntará a Juan Manuel Fangio com cinco títulos, tendo pela frente o recorde de Michael Schumacher de sete campeonatos.

Nesta quinta-feira, na coletiva de imprensa em Austin, Fernando Alonso disse que classificou Hamilton entre os cinco melhores pilotos da história da F1.

"Provavelmente Michael, Fangio, [Ayrton] Senna, [Alain] Prost, Lewis. Provavelmente, esses serão os cinco primeiros", disse Alonso quando solicitado a fazer sua escolha.

"É difícil comparar diferentes tempos e formas diferentes de vencer esses campeonatos.”

"Lewis vencendo cinco agora e sendo o mesmo que Fangio é uma grande conquista.”

"Se alguém teve que fazer isso em uma geração, estou feliz por Lewis ter demonstrado talento e comprometimento quando o carro estava dominando e conquistando campeonatos, e quando o carro não era bom o suficiente para ganhar campeonatos, ele colocou algumas performances para mostrar talento. Isso é difícil de ver em nossos dias.”

Hamilton e Alonso lutaram pelo título de 2007, quando eram companheiros de equipe na McLaren, em um ano em que Alonso veio da Renault como campeão da F1 e Hamilton era novato.

Ambos foram superados por Kimi Raikkonen, da Ferrari, em uma temporada dramática.

Perguntado se ele poderia ter imaginado Hamilton conquistando cinco títulos em 2007, Alonso respondeu: "Provavelmente naquela época era difícil imaginar o que o futuro poderia trazer para Lewis e para qualquer um dos caras no grid."

"Mas definitivamente ele mostrou o talento desde o primeiro dia.”

"Lutando pelo campeonato em seu ano de estreia, vencendo em 2008, provavelmente naquela época todos nós concordamos que cinco ou sete campeonatos mundiais seriam possíveis.”

"Mudando para a Mercedes, estávamos todos pensando que não era positivo, como a Mercedes estava sofrendo em 2013, mas isso são altos e baixos.”

"Estou feliz por ele ter demonstrado talento desde o primeiro dia, ele foi capaz de vencer corridas onde o carro era capaz de vencer. É impressionante."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: Schumacher vai chegar à Fórmula 1
Próximo artigo Leclerc quer esclarecimento de regra após incidente com Magnussen

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil