Últimas notícias

Alonso se diz feliz por Hamilton igualar Fangio

Espanhol disse que está satisfeito com rival que deve se tornar o primeiro de sua geração a conseguir os mesmos cinco campeonatos mundiais de Juan Manuel Fangio

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Fernando Alonso, McLaren, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, in the press conference.

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Se Lewis Hamilton derrotar o também tetracampeão mundial Sebastian Vettel por oito pontos no GP dos Estados Unidos neste fim de semana, ele se juntará a Juan Manuel Fangio com cinco títulos, tendo pela frente o recorde de Michael Schumacher de sete campeonatos.

Nesta quinta-feira, na coletiva de imprensa em Austin, Fernando Alonso disse que classificou Hamilton entre os cinco melhores pilotos da história da F1.

"Provavelmente Michael, Fangio, [Ayrton] Senna, [Alain] Prost, Lewis. Provavelmente, esses serão os cinco primeiros", disse Alonso quando solicitado a fazer sua escolha.

"É difícil comparar diferentes tempos e formas diferentes de vencer esses campeonatos.”

"Lewis vencendo cinco agora e sendo o mesmo que Fangio é uma grande conquista.”

"Se alguém teve que fazer isso em uma geração, estou feliz por Lewis ter demonstrado talento e comprometimento quando o carro estava dominando e conquistando campeonatos, e quando o carro não era bom o suficiente para ganhar campeonatos, ele colocou algumas performances para mostrar talento. Isso é difícil de ver em nossos dias.”

Hamilton e Alonso lutaram pelo título de 2007, quando eram companheiros de equipe na McLaren, em um ano em que Alonso veio da Renault como campeão da F1 e Hamilton era novato.

Ambos foram superados por Kimi Raikkonen, da Ferrari, em uma temporada dramática.

Perguntado se ele poderia ter imaginado Hamilton conquistando cinco títulos em 2007, Alonso respondeu: "Provavelmente naquela época era difícil imaginar o que o futuro poderia trazer para Lewis e para qualquer um dos caras no grid."

"Mas definitivamente ele mostrou o talento desde o primeiro dia.”

"Lutando pelo campeonato em seu ano de estreia, vencendo em 2008, provavelmente naquela época todos nós concordamos que cinco ou sete campeonatos mundiais seriam possíveis.”

"Mudando para a Mercedes, estávamos todos pensando que não era positivo, como a Mercedes estava sofrendo em 2013, mas isso são altos e baixos.”

"Estou feliz por ele ter demonstrado talento desde o primeiro dia, ele foi capaz de vencer corridas onde o carro era capaz de vencer. É impressionante."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: Schumacher vai chegar à Fórmula 1
Próximo artigo Leclerc quer esclarecimento de regra após incidente com Magnussen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil