Últimas notícias

Alonso se vê com sorte de terminar carreira com dois títulos

Piloto espanhol reflete sobre carreira e mudanças pessoais durante seu tempo no campeonato mundial

Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Fernando Alonso, McLaren MP4-31

McLaren

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren on the grid
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren in parc ferme
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 and Felipe Massa, Williams FW38 battle for position

Na Fórmula 1 desde 2001, o espanhol Fernando Alonso disse que se considera sortudo por ter estado tanto tempo na categoria e ter conquistado dois títulos. Segundo ele, sair da F1 com apenas o bicampeonato será uma grande vitória.

"Tive muita sorte em toda a minha carreira de lutar por campeonatos", disse Alonso ao site oficial da Fórmula 1. "Tive boas oportunidades, mas por uma razão ou outra não aconteceu."

Questionado sobre a ideia de que poderia ter batido Juan Manuel Fangio se tivesse tido um pouco mais de sorte, Alonso acrescentou: "sim, provavelmente. Mas a minha carreira também poderia ter terminado no kart. Então, tudo foi perfeito para mim.”

"Provavelmente, o sucesso é a coisa mais importante do prazer de estar aqui. Você está aqui para competir, estar no pódio, ganhando uma corrida ou mesmo um campeonato. Estes são os momentos que você gosta.”

"Mas tem também a alegria sobre as outras coisas que cercam F1. As viagens que me deram a oportunidade de visitar países que provavelmente nunca teria visto em outra vida. Eu estou feliz com todos os efeitos colaterais fantásticos do esporte em mim."

Perguntado como mudou desde que chegou à categoria, Alonso falou mais sobre sua carreira. "Você muda de todas as maneiras – não apenas como piloto. Uma pessoa de 19 anos de idade é completamente diferente de uma de 35. Isso vale para qualquer tipo de relacionamento: família, amigos, a abordagem com uma equipe, os métodos de trabalho e, claro, os meios de comunicação.”

"Tudo muda. E não é porque você quer mudar, mas porque a vida te muda. Você não consegue escapar. A história do Peter Pan, que não envelhece, é um conto de fadas"

Apesar do ceticismo geral quanto às regras do ano que vem, Fernando Alonso crê que tudo fará a Fórmula 1 ser mais emocionante.

"Com os novos regulamentos que entrarão em vigor no próximo ano, provavelmente vamos ter a emoção de volta. Os carros vão ser muito mais bonitos e rápidos", acrescentou.

"Outro título é a minha meta final, e estamos a trabalhando arduamente nesse projeto. Este ainda é o alvo que ainda quero conseguir."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stroll: "Verstappen é o exemplo perfeito" no caminho para F1
Próximo artigo Force India quer "limitar escolhas" de Perez com resultados

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil