Últimas notícias

Alonso, sétimo, destaca corrida “mágica” em Singapura

Fernando Alonso acredita que o “mágico” GP de Singapura foi algo isolado para a McLaren, prevendo que sua equipe voltará a ter dificuldades nas corridas seguintes da F1.

Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Alonso iniciou a prova em 11º em Marina Bay e terminou como o melhor do resto, em sétimo, atrás somente de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Foi o melhor resultado da McLaren desde o GP do Azerbaijão, em abril, sendo também a primeira vez em que Alonso marcou pontos nas últimas três corridas.

No entanto, o bicampeão deixou claro que, após a corrida, não espera uma volta por cima nas provas seguintes, admitindo que a natureza do circuito de Singapura ajudou a McLaren.

“É um circuito bem único”, disse Alonso. “É um circuito complexo para acerto e para extrair o melhor. Demos uma volta em Magnussen hoje. Em Monza e Spa, com muitas retas, eles basicamente nos deram uma volta, então acho que é um circuito que é anormal, e temo que teremos dificuldades novamente nas próximas corridas.”

Alonso tinha a volta mais rápida da corrida até os instantes finais, quando Kevin Magnussen tomou o posto após colocar pneus novos.

“Fizemos o máximo que podíamos”, disse Alonso. “Tive uma boa largada e depois, com a estratégia, tentamos otimizá-la: primeiro com o pneu roxo [ultramacios], depois com os amarelos [macios]. E, se Magnussen não tivesse colocado os hipermacios, teríamos feito a volta mais rápida, então foi uma corrida mágica para nós.”

“Sabemos que, a cada vez que estamos em Singapura, temos a oportunidade. Normalmente você precisa estar lá e aproveitá-la, porque muitas vezes podemos deixá-las escapar por detalhes, mas normalmente não deixamos.”

O único problema para Alonso veio quando ele ficou preso atrás de Romain Grosjean antes do primeiro pitstop do francês, o que ele considera ter atrapalhado mais o rival do que ele mesmo.

“Fiquei em uma situação mais complicada, já que esperamos a parada de Grosjean, mas eles focaram em nós na tentativa de cobrir e perderam a posição para Hulkenberg e para todos. Típico deles”, afirmou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen sai “feliz” de Singapura após problemas com motor
Próximo artigo Pérez diz que punição por toque em Sirotkin foi "justa”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil