Últimas notícias

Alonso sobre cockpit fechado: a F1 não precisa de heróis

Defendendo proteção para cabeça dos pilotos no cockpit, espanhol acredita que sistemas como o apresentado pela Red Bull hoje sejam necessários para a F1

Sistema de proteção de cockpit - Red Bull Racing RB12

Foto de: XPB Images

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 running the Aero Screen

A Red Bull se tornou a segunda equipe a testar um sistema de proteção de cockpit nesta sexta-feira em Sochi. O "aeroscreen" da equipe austríaca recebeu críticas e elogios, mas Fernando Alonso diz que não há espaço para bravatas quando se trata de segurança. Lembrando que nesta semana, Lewis Hamilton afirmou que o perigo era parte integrante da F1.

"Acho que segurança é uma obrigação, nós não precisamos de heróis no esporte", disse Alonso. "Vimos muitos incidentes nos últimos anos, provavelmente todas as mortes que tivemos na F1 e outras categorias vieram de ferimentos na cabeça."

Embora Alonso diga que a solução da Red Bull pareça melhor do que a da Ferrari, ele admite que a decisão é exclusivamente da FIA.

"Precisamos confiar na decisão da FIA", disse Alonso. "Eles têm toda a informação sobre qual é o melhor, mais confortável, mais seguro e há muitos fatores que não estão no controle deles."

"Espero que exista mais opções porque é muito importante encontrar a melhor solução."

Companheiro concorda

Jenson Button, companheiro de equipe de Alonso na McLaren concordou com o espanhol sobre a importância do sistema e exaltou a aparência.

"Acho que esse (da Red Bull) me parece melhor do que um carro F1 normal. Acho que daqui alguns anos, vamos olhar para trás e vamos pensar que os carros de hoje parecem estranhos sem essa proteção."

"Costumava assistir a F1 Powerboats em Bristol, com minha família, que teve cockpit aberto por muitos anos e, em seguida, tiveram a cabine fechada. Parecia muito mais legal."

"Tenho certeza de que a Red Bull já testou muito. Eles têm uma vantagem, eles sabem o que fazem na parte aerodinâmica, mas também estão colocando seu esforço para projetá-lo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA confirma novas regras de motor para F1 em 2017
Próximo artigo Cobertura deve provocar revisão no design dos carros da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil