Alonso volta a falar em participação no WEC

Em vídeo de homenagem a Mark Webber, espanhol novamente deixa claro que sua próxima aventura será no mundial de endurance

Alonso volta a falar em participação no WEC
FIA President Jean Todt e Pierre Fillon posam com Romain Dumas, Nicolas Lapierre, Tom Kristensen, Alexander Wurz, Patrick Dempsey, Fernando Alonso, Mark Webber, Stéphane Sarrazin, Yannick Dalmas e Allan McNish
Fernando Alonso dá a largada: #14 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb e #8 Toyota Racing Toyota TS 040 - Hybrid: Anthony Davidson, Nicolas Lapierre, Sébastien Buemi
Pierre Fillon, Dr. Wolfgang Ullrich, Jean Todt, Marc Gene e Fernando Alonso
(L to R): Jenson Button, McLaren MP4-31 and team mate Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position

Há muito se fala da presença de Fernando Alonso nas 24 Horas de Le Mans, mas o espanhol ainda tem contrato com a McLaren até o fim de 2017.

A última menção veio neste fim de semana, em um vídeo feito para homenagear Mark Webber, que pendurou o capacete depois de passar as últimas três temporadas no Mundial de Endurance (WEC), com a Porsche.

"Você teve uma carreira fantástica. E você não esperou pela minha chegada no WEC. Teria sido bom correr com você, mas sei que vai estar por perto", disse o piloto espanhol no vídeo publicado pelo próprio WEC. "Te perguntarei muitas coisas depois que você seguir seus passos. Você é um grande cara e, de todo o coração, te desejo muito bem."

Alonso deixou claro várias vezes ao longo das últimas temporadas que seu próximo passo, quando sair da Fórmula 1, será as 24 Horas de Le Mans. 

Ao longo deste ano, o espanhol tem insistido que se o próximo carro da F1 não voltar a ser divertido, como no passado, que estará deixando a categoria a procura de novos desafios. E que esses desafios passam pela mítica prova que acontece em La Sarthe.

 

compartilhar
comentários
Ecclestone quer Fórmula 1 com rodadas duplas
Artigo anterior

Ecclestone quer Fórmula 1 com rodadas duplas

Próximo artigo

Ministro diz que Malásia não renovará contrato com F1

Ministro diz que Malásia não renovará contrato com F1
Carregar comentários