Americano Rossi substitui Merhi na Manor em Cingapura

Piloto de 23 anos correrá o restante da temporada pela Manor em finais de semana que a F1 não bater com rodadas da GP2

Vencedor corrida 1 Alexander Rossi, Racing Engineering

Vencedor corrida 1 Alexander Rossi, Racing Engineering

GP2 Series Media Service

Roberto Merhi, Manor F1 Team
Alexander Rossi
Alexander Rossi, piloto reserva da Marussia F1 Team, com Jennie Gow, repórter de pitlane da BBC Radio 5 Live
Roberto Merhi, Manor F1 Team
Roberto Merhi, Manor F1 Team
Alexander Rossi, Marussia F1 Team
Roberto Merhi, Manor F1 Team

Vice-líder da GP2, Alexander Rossi irá participar de cinco das sete corridas que restam ainda nesta temporada Fórmula 1. O piloto da Racing Engineering substituirá o espanhol Roberto Merhi nos GPs de Cingapura, Japão, EUA, México e Brasil pela Manor.

No entanto o espanhol volta ao volante do segundo carro da equipe inglesa na Rússia e em Abu Dhabi, quando o norte-americano de 23 anos estará atuando pela equipe Racing Engineering da GP2.

"Estou muito grato por correr pela Manor Marussia F1 Team, e pela crença depositada em mim”, disse o primeiro piloto dos EUA na F1 desde Scott Speed em 2007.

“Eu estou me preparando para esta oportunidade há um bom tempo. Muitos sabem que estive aqui em 2014 e tenho uma relação forte como time. E existem alguns negócios inacabados para mim aqui”, falou, se referindo ao fato de ter sido eleito como substituto de Jules Bianchi após o GP do Japão de 2014, mas nunca ter corrido pela Marussia. O time foi obrigado a desistir da temporada após o GP da Rússia por dificuldades financeiras.

"É uma equipe de F1 pequena que passou por muita coisa. Eles exemplificam paixão e a verdadeira força de caráter. Seu retorno nesta temporada é algo extraordinário. Estou honrado de fazer parte deste legado e continuar seu crescimento e sucesso.”

"Quero agradecer à gerência da Manor Marussia F1 Team e minha equipe na GP2, a Racing Engineering, por me apoiar em ambas funções, na F1 e na GP2. Desde Monza, meu retorno à F1 aconteceu rapidamente e sem problemas.”

Chefe do time, John Booth se alegrou com a vinda de Rossi e espera que Merhi entenda a decisão. "Roberto está obviamente desapontado. Mas ele entende que esta decisão faz parte do interesse a longo prazo da equipe. Agradecemos a ele por seu profissionalismo.”

“Ainda não foi tomada nenhuma decisão a respeito de nossa dupla de pilotos para 2016. Vamos continuar a avaliar as nossas opções durante o restante da temporada."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Button diz que só segue na F1 se for pela McLaren
Próximo artigo Rosberg receberá motor com upgrade para GP de Cingapura

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil