Análise

Análise: A atualização da Mercedes foi realmente eficaz?

Confira a análise de Matt Somerfield e Giorgio Piola das novas atualizações da Mercedes para o segundo teste de pré-temporada

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 running sensor equipment

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 running sensor equipment

XPB Images

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Estaria a Mercedes decepcionada com o desempenho de seu carro após as últimas atualizações? Ou Lewis Hamilton simplesmente tentou minimizar o ritmo de sua equipe?

O britânico não pareceu muito animado com o desempenho do carro na terça-feira, tendo conduzido o W08 com os últimos desenvolvimentos. Hamilton sugeriu que todos deveriam manter os olhos na Ferrari e que a equipe italiana deva ser considerada a favorita para a temporada.

No entanto, ele comentou mais tarde que o dano no assoalho e as temperaturas mais altas da pista provavelmente contribuíram para a falta de entusiasmo por seu carro atualizado. 

Mercedes AMG F1 W08, sidepod inlet
Mercedes AMG F1 W08, entrada sidepod

Foto: Giorgio Piola

Falamos dos novos bargeboards da equipe e do acerto do assoalho ontem, mas a Mercedes também mudou o formato de seus sidepods.

A entrada do sidepod foi aumentada na altura perto do chassi, mudando não somente a quantidade de ar que pode passar do sidepod para refrigerar o carro, mas também a trajetória do fluxo de ar sobre o sidepod para ganhos aerodinâmicos.

Mercedes AMG F1 W08, front wing r cascade
Mercedes AMG F1 W08, front wing r cascade

Foto: Giorgio Piola

Mais peças novas podem ser encontradas na frente do carro também, com um espaço grande adicionado na cascata 'r' para melhorar a distribuição da pressão. Enquanto isso, ocorre uma pequena mudança onde o vórtice é posicionado na frente do pneu para melhorar a distribuição do fluxo de ar ao redor do pneu.

Mercedes F1 AMG W08, front brake duct fence
Mercedes F1 AMG W08, duto do freio dianteiro

Foto: Giorgio Piola

O duto de freio dianteiro vertical também foi revisado, com a seção ranhurada (seta vermelha) agora estendida um pouco mais na superfície dos pneus, a fim de alterar como o fluxo de ar interage com o pneu.

Isso conduziu também a uma revisão na entrada utilizada na última temporada, impedindo que todos os detritos empeçam a refrigeração do freio ou o seu desempenho.

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