Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica: as últimas atualizações das equipes direto do paddock de Spa

Confira o que cada equipe trouxe de novo para o GP da Bélgica, com o mago do design Giorgio Piola e o especialista Matthew Somerfield

Análise técnica: as últimas atualizações das equipes direto do paddock de Spa
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A Fórmula 1 chegou em um dos circuitos mais tradicionais do calendário: Spa-Francorchamps. O traçado é o preferido de muitos pilotos, já que se consegue desenvolver grandes velocidades e ao mesmo tempo ter curvas desafiadoras.

As características do circuito também exige mudanças das equipes, para a melhor preparação possível e o mago do design, Giorgio Piola, e o especialista, Matthew Somerfield mostram tudo o que viram nesta sexta-feira, confira:

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Mercedes
Mercedes
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A Mercedes tem uma série de novas peças disponíveis para o GP da Bélgica, com o bargeboard e a região do defletor com uma otimização substancial feito pela equipe.

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes
Mercedes
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Notamos três aletas adicionais no assoalho do Mercedes W11 à frente dos pneus traseiros em nossa galeria recentemente, mas as fotos de hoje revelaram que outras três aletas foram adicionadas no meio do caminho também.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

McLaren
McLaren
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A McLaren acrescentou outra arma ao seu crescente arsenal na Bélgica, com um conjunto revisado de defletores laterais instalados no MCL35, tendo já feito várias revisões em outras áreas do carro nas últimas corridas. Os principais painéis do defletor permanecem praticamente inalterados, mas uma fileira de três abas foram adicionadas abaixo do conjunto principal para ajudar a organizar o fluxo de ar naquela região.

Foto de: Giorgio Piola

McLaren
McLaren
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A McLaren projetou e fabricou um assoalho de especificação 2021 para testar no GP da Bélgica, a fim de coletar alguns dados do mundo real no nível mais baixo de downforce que a configuração deve produzir.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull
Red Bull
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A Red Bull trouxe uma asa traseira em forma de colher encaixada no RB16 de Max Verstappen para reduzir o downforce. Observe também que as entradas de resfriamento verticais ao lado do cockpit/halo estão em uso novamente neste fim de semana.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Ferrari
Ferrari
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A Ferrari tem um pacote de asa traseira de força aerodinâmica muito baixa neste fim de semana, já que parece levar o máximo possível de arrasto do carro. Leclerc está rodando com a nova especificação da asa dianteira também neste momento.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Renault
Renault
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Uma nova asa traseira de menor força aerodinâmica para a Renault neste fim de semana, que parece lançar um pouco do arrasto para as longas retas no setor 1.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Alfa Romeo
Alfa Romeo
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A Alfa Romeo está procurando fazer algo semelhante, mas tentando conseguir isso com uma asa em forma de colher que tem uma área central muito mais profunda para reter mais daquele downforce.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Alfa Romeo
Alfa Romeo
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A Alfa teve brevemente uma força aerodinâmica ainda menor na traseira do C39 de Kimi Raikkonen durante o TL1, com a equipe provavelmente procurando se certificar de que está funcionando conforme o esperado antes do GP da Itália, enquanto também tenta obter o equilíbrio necessário no do setor 2 neste fim de semana.

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Red Bull
Red Bull
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Os conjuntos de sondas montados atrás das rodas dianteiras no RB16 de Alex Albon ajudam a Red Bull a coletar dados do fluxo de ar sobre o carro, especialmente a turbulência criada pelas rodas dianteiras.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Racing Point
Racing Point
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Outra asa traseira de baixa força descendente, desta vez no Racing Point RP20, com a equipe também pulverizando tinta flo-viz na parte traseira para obter a confirmação visual de que o fluxo de ar está agindo como previsto anteriormente. Observe também os casulos maiores na lateral da caixa de ar, que contêm câmeras de imagem térmica que são usadas para monitorar todos os quatro pneus e criar uma imagem melhor de como os pneus são aquecidos ao longo de uma volta e em um stint.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Haas
Haas
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A Haas também tem uma nova asa traseira para o GP da Bélgica, com plano principal muito mais raso e flap superior, com o último tendo um formato de gravata borboleta na borda de fuga, já que a superfície se curva suavemente nos dois Vs nos separadores.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

McLaren
McLaren
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A asa traseira de baixa força aerodinâmica da McLaren neste fim de semana tem um plano principal mais raso e flap superior. Observe também que, da mesma forma que a Racing Point, a McLaren também usa câmeras de imagem térmica adicionais durante os treinos livres para capturar dados de temperatura dos pneus.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

AlphaTauri
AlphaTauri
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A asa traseira de baixa força descendente da AlphaTauri não só apresenta elementos de asa rasos, mas também observe como a aba superior foi cortada em um V no centro e nas extremidades externas, reduzindo o arrasto criado.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Williams
Williams
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Williams com uma asa traseira mais baixa, que embora não seja tão aparada como alguns rivais é bastante diferente de sua configuração usual. Observe também como é pintado o flo-viz na parte traseira da asa para obter a confirmação visual de que o fluxo de ar está funcionando conforme o previsto.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Haas
Haas
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Uma ótima foto da extremidade traseira do Haas VF20, mostrando o difusor, o design da placa final da asa traseira que agora também é uma característica do RB16 e a asa traseira de downforce inferior para o GP belga.

Foto de: Giorgio Piola

McLaren
McLaren
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Outra foto do novo defletor no McLaren MCL35, desta vez com tinta flo-viz.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ferrari
Ferrari
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Aproxime-se da Ferrari SF1000 enquanto Charles Leclerc faz a curva 1, observe como a equipe reduziu a força aerodinâmica com sua asa traseira, já que ambos os elementos estão quase planos.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

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