Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

GALERIA: Detalhes dos carros da F1 direto do Bahrein

compartilhar
comentários
GALERIA: Detalhes dos carros da F1 direto do Bahrein
Por:
, Featured writer
Co-autor: Jake Boxall-Legge
29 de mar de 2019 17:16

Sob o olhar do designer Giorgio Piola, muitas das equipes modificaram seus pacotes para o GP do Bahrein, focando no sistema de refrigeração e no desenvolvimento dos bargeboards

As temperaturas quentes no circuito de Sakhir encorajaram uma série de equipes a abrir suas saídas de tampa do motor para evitar que o motor superaqueça.

A Renault fez uma mudança drástica: o topo da saída estava alinhado com a parte superior da suspensão traseira (foto acima), mas esta saída foi elevada para expelir uma quantidade maior de calor.

Leia também:

Confira as soluções de outros times na galeria abaixo

Galeria
Lista

Mercedes

Mercedes
1/9

Foto de: Giorgio Piola

Como pode ser visto na imagem de Giorgio Piola, a Mercedes também fez algumas alterações nas aberturas no topo das aletas, removendo a fenda atrás do halo e estendendo a abertura próxima ao ponto de montagem do halo. Isso leva um pouco do ar quente dissipado pelo radiador e o envia para baixo das aletas, diluindo ligeiramente e melhorando a conexão do fluxo. A Mercedes também adicionou uma régua extra à sua extremidade traseira da asa, adicionando um pouco mais de controle sobre o fluxo de ar, começando a girar no ponto em que ela se alarga para fora.

Mercedes

Mercedes
2/9

Foto de: Giorgio Piola

McLaren

McLaren
3/9

Foto de: Giorgio Piola

Os novos regulamentos colocaram um maior nível de importância aos bargeboards. Embora não sejam responsáveis por produzir downforce diretamente, eles permitem que outros componentes - como o assoalho - façam isso de maneira mais eficiente. O pacote da McLaren apresenta uma nova borda, com degraus na frente para ativar agressivamente o fluxo de ar em torno dos sidepods do carro. Estes se emparelham com as novas aletas verticais, que antecipa o trabalho dos painéis principais, impulsionando o fluxo de ar para fora para manter o assoalho protegido da turbulência da esteira do pneu.

Bargeboard da McLaren

Bargeboard da McLaren
4/9

Foto de: Giorgio Piola

Toro Rosso

Toro Rosso
5/9

Foto de: Giorgio Piola

Os novos bargeboards da Toro Rosso não são tão complexos quanto os da McLaren, mas apresentam uma série de mudanças agressivas. As três primeiras partes estão reconfiguradas, em grande parte para tornar o segundo elemento mais longo e encurtar o terceiro para manter uma conexão mais consistente do fluxo de ar. Embora as serrilhas no topo permaneçam, elas são redistribuídas entre cada peça. Os suportes que os mantêm juntos são inclinados para baixo para ajudar a direcionar ainda mais o fluxo de ar para baixo, ao redor da parte inferior dos sidepods.

Racing Point

Racing Point
6/9

Foto de: Giorgio Piola

A Racing Point, por sua vez, reverteu para uma especificação de bargeboard e espelhos usados nos testes. Enquanto a geometria foi revisada para a Austrália, a versão vista no Bahrain durante as verificações técnicas na quinta-feira, a equipe voltou para a especificação dos testes para o primeiro treino livre desta sexta-feira.

Bargeboard da Racing Point

Bargeboard da Racing Point
7/9

Foto de: Giorgio Piola

Sistema de freio dianteiro da Ferrari

Sistema de freio dianteiro da Ferrari
8/9

Foto de: Giorgio Piola

Sensor aerodinâmico da Red Bull Racing

Sensor aerodinâmico da Red Bull Racing
9/9

Foto de: Giorgio Piola

 

Próximo artigo
Alonso diz que teste com a McLaren não tem a ver com possível retorno à F1

Artigo anterior

Alonso diz que teste com a McLaren não tem a ver com possível retorno à F1

Próximo artigo

F1: Equipes médias incertas quanto ao adiamento de regras de 2021

F1: Equipes médias incertas quanto ao adiamento de regras de 2021
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP do Bahrein
Autor Giorgio Piola