
Assunto
Análise técnica de Giorgio Piola
GALERIA: Detalhes dos carros da F1 direto do Bahrein
compartilhar
comentários

Sob o olhar do designer Giorgio Piola, muitas das equipes modificaram seus pacotes para o GP do Bahrein, focando no sistema de refrigeração e no desenvolvimento dos bargeboards
As temperaturas quentes no circuito de Sakhir encorajaram uma série de equipes a abrir suas saídas de tampa do motor para evitar que o motor superaqueça.
A Renault fez uma mudança drástica: o topo da saída estava alinhado com a parte superior da suspensão traseira (foto acima), mas esta saída foi elevada para expelir uma quantidade maior de calor.
Leia também:
Confira as soluções de outros times na galeria abaixo
Mercedes

1/9
Foto de: Giorgio Piola
Como pode ser visto na imagem de Giorgio Piola, a Mercedes também fez algumas alterações nas aberturas no topo das aletas, removendo a fenda atrás do halo e estendendo a abertura próxima ao ponto de montagem do halo. Isso leva um pouco do ar quente dissipado pelo radiador e o envia para baixo das aletas, diluindo ligeiramente e melhorando a conexão do fluxo. A Mercedes também adicionou uma régua extra à sua extremidade traseira da asa, adicionando um pouco mais de controle sobre o fluxo de ar, começando a girar no ponto em que ela se alarga para fora.
Mercedes

2/9
Foto de: Giorgio Piola
McLaren

3/9
Foto de: Giorgio Piola
Os novos regulamentos colocaram um maior nível de importância aos bargeboards. Embora não sejam responsáveis por produzir downforce diretamente, eles permitem que outros componentes - como o assoalho - façam isso de maneira mais eficiente. O pacote da McLaren apresenta uma nova borda, com degraus na frente para ativar agressivamente o fluxo de ar em torno dos sidepods do carro. Estes se emparelham com as novas aletas verticais, que antecipa o trabalho dos painéis principais, impulsionando o fluxo de ar para fora para manter o assoalho protegido da turbulência da esteira do pneu.
Bargeboard da McLaren

4/9
Foto de: Giorgio Piola
Toro Rosso

5/9
Foto de: Giorgio Piola
Os novos bargeboards da Toro Rosso não são tão complexos quanto os da McLaren, mas apresentam uma série de mudanças agressivas. As três primeiras partes estão reconfiguradas, em grande parte para tornar o segundo elemento mais longo e encurtar o terceiro para manter uma conexão mais consistente do fluxo de ar. Embora as serrilhas no topo permaneçam, elas são redistribuídas entre cada peça. Os suportes que os mantêm juntos são inclinados para baixo para ajudar a direcionar ainda mais o fluxo de ar para baixo, ao redor da parte inferior dos sidepods.
Racing Point

6/9
Foto de: Giorgio Piola
A Racing Point, por sua vez, reverteu para uma especificação de bargeboard e espelhos usados nos testes. Enquanto a geometria foi revisada para a Austrália, a versão vista no Bahrain durante as verificações técnicas na quinta-feira, a equipe voltou para a especificação dos testes para o primeiro treino livre desta sexta-feira.
Bargeboard da Racing Point

7/9
Foto de: Giorgio Piola
Sistema de freio dianteiro da Ferrari

8/9
Foto de: Giorgio Piola
Sensor aerodinâmico da Red Bull Racing

9/9
Foto de: Giorgio Piola

Artigo anterior
Alonso diz que teste com a McLaren não tem a ver com possível retorno à F1
Próximo artigo
F1: Equipes médias incertas quanto ao adiamento de regras de 2021

Carregar comentários
Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | GP do Bahrein |
Autor | Giorgio Piola |
Tendência Hoje
Últimas notícias
GALERIA: Detalhes dos carros da F1 direto do Bahrein
compartilhar
comentários
Tendência
2
16 de jan de 2021
DEBATE: O que PÉREZ vai CAUSAR na Red Bull?
10 de jan de 2021
Por que Verstappen disse não à Mercedes
10 de jan de 2021
Pontos-chave na negociação de Hamilton e Mercedes
2 de jan de 2021
Os 10 motivos para ver a F1 2021
Galeria
Carregar reprodutor de áudio