
Assunto
Análise técnica de Giorgio Piola
Anterior / Ameaça de coronavírus deve causar adiamento de GP da China de F1 Próximo / Após apresentação, relembre todos os carros da Red Bull na F1
Fórmula 1 Análise Análise técnica: O que há de novo no carro da Ferrari de 2020
SF1000 é o primeiro carro a ser apresentado fisicamente este ano, de uma equipe que rapidamente se viu suas chances de luta pelo título naufragar na temporada passada
Por: Matthew Somerfield

Carregar reprodutor de áudio
A Ferrari lançou nesta terça-feira o seu SF1000, carro que deve brigar pelo título de construtores e de pilotos, tendo o desafio de desbancar a hegemonia da Mercedes e de Lewis Hamilton.
Após a divulgação do novo modelo, o mago do design Giorgio Piola e Matthew Somerfield destacaram o que realmente há de novo. Confira na galeria abaixo.
Leia também:
Ferrari SF1000

1/13
Isso é novo: Asas Viking, montadas na lateral da caixa de ar.
Foto de: Ferrari
Ferrari SF1000 - asa dianteira

2/13
O bico foi refinado quando o comparamos com o design introduzido em Singapura na última temporada, com a frente muito mais pronunciada, devido a um novo design. Enquanto isso, as bordas externas do dispositivo também foram remarcadas para maximizar seu papel na geração de carga na frente do carro.
Foto de: Ferrari
Ferrari SF90

3/13
Para comparação, aqui está a solução introduzida pela Ferrari em Singapura na última temporada.
Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF1000

4/13
As palhetas giratórias também foram colocadas mais adiante, com quatro elementos, em vez de três. A parte traseira, montada sob o chassi, também apresenta uma extensão da placa para melhorar o relacionamento.
Foto de: Ferrari
Ferrari SF1000

5/13
A Ferrari maximizou mais uma vez a altura dos bargeboards, pois, à primeira vista, as três áreas na frente da montagem parecem ser mais altas do que os regulamentos permitiriam.
Foto de: Ferrari
Ferrari SF1000

6/13
Esses bargeboards são relativamente convencionais, com várias superfícies e fendas, garantindo que operem bem em vários ângulos, velocidades e condições. Os boomerangs foram otimizados ainda mais, com um elemento mais fino implantado acima da borda principal, enquanto um mais robusto é colocado na parte traseira. Ambos os elementos são contorcidos no ponto mais externo para formar a primeira parte da matriz do defletor, que também é formada por um conjunto de asas em torno da cabeça do eixo do assoalho.
Foto de: Ferrari
Ferrari SF90

7/13
Aqui podemos ver o design do bargeboard do ano passado, que funciona como uma boa comparação ao visualizar a nova configuração.
Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF1000

8/13
Por trás disso, encontramos os três principais painéis que compõem o conjunto de defletores, os dois mais à frente dos quais se seguem no padrão recente das equipes, de apêndices em forma de L, enquanto o painel superior foi simplificado e destacado da rampa superior do lado lateral.
Foto de: Ferrari
Red Bull RB15

9/13
Isso segue uma tendência empregada pela Red Bull nas últimas temporadas, o que provavelmente cria um vórtice contra-rotativo ao normalmente encontrado na ponta externa da superfície. Seu uso dessa rampa lateral levou a equipe a fazer mudanças semelhantes em sua geometria geral da carroceria e novamente vê o tamanho geral da entrada enterrada sob a carroceria ainda menor.
Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF71H

10/13
Sobre o espelho de duas peças, a Ferrari se afastou disso nos últimos anos…
Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF1000

11/13
No entanto, o SF1000 apresenta um conjunto de haste de espelho complexa e uma configuração de duas peças mais uma vez.
Foto de: Ferrari
Ferrari SF1000

12/13
Pela vista lateral, é bem claro que o carro deste ano cresceu mais uma vez, e a equipe o usou como uma maneira de readequar o motor, acessórios e caixa de câmbio para reduzir a largura total da carroceria.
Foto de: Ferrari
Ferrari SF1000

13/13
Isso é ainda mais evidenciado pela enorme expansão na parte traseira do assoalho.
Foto de: Ferrari
compartilhar
comentários

Artigo anterior
Ameaça de coronavírus deve causar adiamento de GP da China de F1
Próximo artigo
Após apresentação, relembre todos os carros da Red Bull na F1

Carregar comentários
compartilhar
comentários