Ferrari SF1000: asa traseira
Foto de: Giorgio Piola
Uma nova asa traseira foi usada pela Ferrari neste fim de semana com alterações feitas na placa de extremidade notada pelas setas nesta comparação. O recorte do canto traseiro superior agora apresenta uma borda serrilhada (seta vermelha), enquanto a placa final é mais fina na seção traseira (seta azul) e a porção de palheta suspensa da placa final agora está dividida em três seções, em vez de sete (seta amarela).
Ferrari SF1000: asa traseira
Foto de: Giorgio Piola
Outra visão da nova placa final da asa traseira da Ferrari que se inspira nas soluções vistas na Mercedes.
McLaren MCL35: asa dianteira
Foto de: LAT Images
Durante as sessões de treinos livres de sexta-feira, a McLaren continuou a testar a nova solução de bico que levou para Mugello (mas não usou) e também testou uma nova asa dianteira. A asa apresenta três mudanças principais, duas com os dois flaps superiores unidos mais intensamente para evitar que a lacuna entre eles se estreite (seta azul) e a ponta do flap inferior foi embotada (seta vermelha). A seção externa da asa viu os flaps relaxados para alterar como o fluxo de ar se move através e ao redor do pneu dianteiro.
McLaren MCL35: asa dianteira
Foto de: LAT Images
Outro ângulo para mostrar uma comparação das soluções de asa dianteira no McLaren MCL35 neste fim de semana.
Alfa Romeo C39: asa traseira
Foto de: Giorgio Piola
A Alfa Romeo também otimizou o arranjo da placa final da asa traseira, adicionando uma extensão semelhante a um ‘peixe em cauda de espada’ à primeira barra suspensa que atravessa o comprimento das outras. É um detalhe de design muito semelhante ao que vimos a Mercedes usar há algum tempo.
Racing Point RP20: traseira
Foto de: Giorgio Piola
Visão geral de cima para baixo da traseira do Racing Point RP20 mostrando que a equipe não tinha instalado a suspensão traseira da Mercedes 2020 para verificação.
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Tinta flo-viz no Alpha Tauri AT01 enquanto a equipe espera obter confirmação visual das estruturas de fluxo ao redor do carro. Observe também os adesivos na asa traseira que estão sendo monitorados por câmeras de alta velocidade para que a filmagem possa ser revisada posteriormente.
Haas F1: asa dianteira
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Um close da asa dianteira do Haas VF20 - nada de novo aqui, mas ainda assim vale a pena dar uma olhada. Observe o acabamento de metal deixado exposto, denotando o trabalho realizado para reduzir a chance de flexão nesta região muito sensível.
McLaren: asa dianteira
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
A especificação de asa dianteira que correu até este ponto da temporada, com seu novo tratamento de plataforma superior elevada.
Renault: asa dianteira
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
A última especificação da asa dianteira da Renault com um grande Gurney fixado na borda posterior da aba superior.
Renault: asa dianteira
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Para efeito de comparação, a asa da Renault sem o Gurney instalado.
Ferrari: asa dianteira
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Uma olhada na asa dianteira da Ferrari com suas pontas curvas e faixas se afastando da borda dianteira da placa principal. Observe também que esta é a configuração com a plataforma arqueada, não a versão plana.
Mercedes: asa dianteira
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
A Mercedes parece ter retornado à especificação anterior da asa dianteira para o GP da Rússia, com o flap secundário dividido.
Mercedes
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Uma das várias configurações de carroceria que a Mercedes tem disponível na Rússia para obter o resfriamento correto.
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Equipamento montado atrás das rodas dianteiras do McLaren MCL35 para a equipe procurar dados nas estruturas de fluxo de ar.
Lando Norris, McLaren MCL35, com tinta flo-viz
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
O McLaren MCL35 de Lando Norris com resquícios de tinta flo-viz dos testes consecutivos que a equipe estava fazendo com o novo bico e asa dianteira em comparação com a configuração antiga.
Nicholas Latifi, Williams FW43
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
Uma foto traseira do Williams FW43 mostrando a asa traseira em forma de colher.
Alex Albon, Red Bull Racing RB16
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
Uma olhada na traseira do Red Bull RB16.
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
A traseira do Renault RS20, que parece preferir um downforce relativamente baixo e uma solução de baixo resfriamento quando comparado com alguns rivais.
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
Uma visão traseira do McLaren MCL35 mostrando a asa, o difusor e a solução de resfriamento sendo usada neste fim de semana.
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