Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica: Veja o que as equipes trouxeram para GP da Itália direto do paddock

Giorgio Piola e Matthew Somerfield trazem imagens e informações do que os times da F1 levaram para Monza

Análise técnica: Veja o que as equipes trouxeram para GP da Itália direto do paddock
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A sexta-feira (04) foi reservada para os primeiros treinos livres da F1 na pista de Monza, palco do GP da Itália do fim de semana. Junto com o desempenho nítido - os tempos de volta - chegaram também as novidades que as equipes trouxeram em busca de um melhor desempenho.

E é aí que o mago do design, Giorgio Piola, e o especialista Matthew Somerfield entram, trazendo para você todas as novidades. Confira na galeria abaixo:

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Red Bull Racing
Red Bull Racing
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Esta foto tem uma riqueza de detalhes, já que não só vemos os furos angulares à frente do pneu traseiro, a suspensão traseira e a carroceria muito estreita no RB16. Você também nota uma protuberância ao redor do piso ao lado do pneu traseiro. Isso abriga o equipamento e o meio de registro para a linha de sondas que estão escondidas sob a caixa vermelha para que não sejam danificados enquanto o carro é movido ao redor do pitlane.

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing
Red Bull Racing
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A versão de downforce extremamente baixo da asa traseira do Red Bull é semelhante à usada no último fim de semana em Spa, mas o ângulo principal foi reduzido ainda mais, enquanto a borda dos flaps superiores foi reduzida e não tem mais um flap Gurney.

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing
Red Bull Racing
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Uma visão geral do novo arranjo frontal do RB16, completo com o conjunto de direção sendo colocado muito mais para trás e o uso de uma saída de duto 'S' muito estreita.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ferrari
Ferrari
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A asa dianteira da Ferrari apresenta uma aba superior muito estreita na parte interna para ajustar o equilíbrio do carro de acordo com o nível de downforce sendo usado na parte traseira. Observe também que, embora a maior parte do campo esteja tentando estreitar seus bicos, a Ferrari não optou por isso. Ela mantém o bico estilo ponta do polegar, com uma capa curta e palhetas giratórias para trás.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ferrari
Ferrari
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A asa traseira extremamente baixa que a Ferrari instalou neste fim de semana apresenta um ângulo muito raso.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing
Red Bull Racing
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Esta vista da asa dianteira do RB16 mostra quanto do flap superior foi cortado para reduzir a força descendente que está sendo gerada e equilibrá-la contra o que está sendo criado pela asa traseira.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing
Red Bull Racing
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Vendo a placa de bargeboard no RB16 você notará como é cada camada acima do plano de referência e também como existem fendas na superfície que a fim de manter a legalidade.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Alfa Romeo
Alfa Romeo
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Vista lateral do Alfa Romeo C39 e das soluções de bargeboard e defletor, o primeiro dos quais foi modificado nos últimos tempos, pois a equipe apenas procura fazer algumas das estruturas aerodinâmicas à medida que passam pelo flanco do carro.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Alfa Romeo
Alfa Romeo
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A tinta flo-viz é aplicada na asa traseira para garantir que ela esteja funcionando conforme o esperado, já que embora tenha sido testado brevemente em Spa, as condições reais em Monza são um pouco diferentes.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Alfa Romeo
Alfa Romeo
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Olhando para a asa dianteira, a equipe tem um design único para os pilares de montagem, com a superfície superior quase cortada quando comparada com o design que eles geralmente preferem.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing
Red Bull Racing
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Esta foto do RB16 ilustra perfeitamente o quão pouco ângulo a equipe tem na asa traseira neste fim de semana.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Renault
Renault
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A placa de bargeboard e a região deflectora no Renault RS20 com suas várias superfícies. Parece que a equipe também tinha mais equipamentos de coleta de dados no carro, o sinal revelador sendo a fiação na lateral do chassi que leva ao cockpit.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Williams
Williams
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A Williams também pintou flo-viz na asa traseira do carro de Nicolas Latifi enquanto procuravam uma confirmação visual de como a asa está se comportando em Monza.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Williams
Williams
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A visão frontal do carro de Latifi confirma que ele estava usando uma asa traseira de baixo downforce, em comparação com Roy Nissany, que substituiu George Russell no TL1.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Williams
Williams
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Uma foto do carro de Nissany durante TL1 apresentando a asa traseira em forma de colher de maior downforce e asa “T” complementar.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

AlphaTauri
AlphaTauri
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Gasly, após ‘passeio’ pelo cascalho, nos apresenta uma imagem do flo-viz em sua asa traseira.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Racing Point
Racing Point
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Sergio Pérez ao volante de seu Racing Point RP20 testa a asa traseira mais baixa, que tem um ângulo mais raso neste fim de semana e nenhum Gurney na borda.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Racing Point
Racing Point
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Lance Stroll completou algumas voltas com uma asa “T” montado na parte traseira de seu RP20.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

McLaren
McLaren
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Uma asa traseira relativamente simples de baixa força descendente para a McLaren em Monza, já que a equipe prefere não copiar soluções traseiras complexas como alguns rivais.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

McLaren
McLaren
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A McLaren correu brevemente com alguns componentes adicionais, uma câmera frontal, provavelmente capturando imagens de alta velocidade para monitorar a vibração (seta branca) com a revelação de sua instalação sendo este encolhimento de cabeamento envolvido no chassi (seta vermelha).

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Haas
Haas
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A asa traseira de baixa força descendente da Haas, com seu estilo de gravata borboleta indo para a aba superior, conforme desce para encontrar os separadores de espaço. Observe também a quantidade de ângulo da asa dianteira tirada pela diferença entre o ângulo da asa das áreas externa e interna exibida perto do ajustador.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

McLaren
McLaren
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O McLaren MCL35 com flo-viz na asa traseira enquanto a equipe busca a confirmação visual de que a asa está tendo o desempenho esperado.

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

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