"Animado" para Spa, Senna destaca adaptação a circuitos de alta
Brasileiro diz que Williams gosta de traçados como o do GP da Bélgica e comemora chegada a GPs em que tem mais experiência


Há um ano, Bruno Senna se preparava para estrear ‘de verdade’ na F-1. Depois de fazer uma temporada com a fraca Hispania, o brasileiro assumiria, no GP da Bélgica, o cockpit de Nick Heidfeld na então equipe Renault. Em uma classificação marcada pela chuva, o piloto surpreendeu ao marcar o sétimo melhor tempo.
Senna admite que tem uma relação especial com o circuito de Spa-Francorchamps e espera ainda mais neste ano com o carro da Williams, que demonstrou se adaptar bem a traçados de alta velocidade.
“Eu adoro Spa, estou animado. Se a gente conseguir montar o pacote aerodinâmico correto para Spa, estaremos competitivos lá. Nosso carro gosta de curvas de alta e de trocas de direção e trata-se de uma pista cheia disso. Mas precisamos melhorar, sempre é preciso melhorar.”
Prova disso é o desempenho no GP da Grã-Bretanha, quando foi nono colocando, mesmo largando apenas em 13º. “Em Silverstone, que é uma pista parecida com a belga, com fluidez e curvas de alta, eu tive um ritmo bom.”
Outro ponto positivo da Bélgica em diante para o piloto da Williams é o fato voltar aos circutos em que andou com a Renault em 2011. “Repetir as corridas que eu fiz ano passado facilita um pouco, posso chegar com mais experiência. E espero que a sensação do carro continue melhorando até o final do ano.”

Massa comenta que indefinição contratual não é novidade
Caterham muda sua sede para a cidade de Leafield, no Reino Unido

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria