Últimas notícias

Após 86ª pole da carreira, Hamilton se diz feliz com potencial de carro

Piloto inglês destruiu recorde da pista de Paul Ricard, enquanto Valtteri Bottas crê que início da prova deste domingo será decisiva

Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Não teve para ninguém durante o treino de classificação para o GP da França de F1, oitava etapa do mundial 2019. Lewis Hamilton não só conseguiu a 86ª pole position da carreira, mas pulverizou o recorde da pista em quase dois segundos, com a marca de 1min28s319 durante o Q3. Valtteri Bottas veio logo atrás, a 0s286 do inglês.

Após a sessão, o pentacampeão mundial falou sobre as dificuldades que teve e sobre a briga cabeça a cabeça com seu companheiro.

Leia também:

“Não é uma pista fácil, tem muitas áreas de escape, mas é um circuito bastante técnico”, disse Hamilton. “Valtteri foi rápido durante todo o fim de semana e eu estava lentamente diminuindo a diferença e as duas últimas voltas foram boas. Me senti com quase meio segundo melhor na última volta, mas perdi tempo no final.”

“Estou feliz com o potencial do carro e a equipe fez um ótimo trabalho.”

Hamilton também ressaltou o papel do vento em uma volta rápida como o da pole na França.

“O vento tem aumentado e é bastante forte ao redor da pista, então você tem que ser bastante dinâmico com a forma como você ataca a volta. Há certas áreas que você pode atacar e outras que você tem que ceder um pouquinho. Eu peguei um pouco demais na última curva.”

Bottas também falou sobre a briga acirrada com Hamilton e faz suas apostas para o início da corrida.

“Acho que Lewis fez uma boa volta no final, estávamos muito perto durante todo o fim de semana, o que diferencia são os detalhes e os centésimos de segundo.”

“O vento mudou quase que completamente na direção oposta e havia algumas curvas onde a minha linha não funcionava bem, então eu tive que trabalhar nelas. Mas Lewis conseguiu uma volta melhor hoje.”

“É um pacote muito forte o que temos aqui neste fim de semana e obviamente agradável, e esperamos que seja o mesmo amanhã. Espero fazer algo na curva 1. Acho que o início da corrida será uma das principais partes.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel já 'desiste' de briga com Mercedes e foca na Red Bull
Próximo artigo F1: Leclerc explica por que pediu para Ferrari apressar Vettel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil