Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Após falhar em teste, novo capacete da Arai é aprovado pela FIA

compartilhar
comentários
Após falhar em teste, novo capacete da Arai é aprovado pela FIA
Por:
20 de fev de 2019 12:55

Marca japonesa acaba tendo novo modelo de casco rejeitado, mas em nova prova consegue passar por avaliação

O mais novo capacete da Arai conseguiu passar pelos testes da FIA e, portanto, terá seu uso permitido desde o início da temporada de Fórmula 1, no GP da Austrália.

Para esta temporada, os fabricantes de capacetes tiveram que cumprir a nova norma "ultraprotetora" 8860-2018 da FIA para F1 e F2, com outros campeonatos a seguirem isso no futuro.

Entre os testes que os novos modelos tiveram que passar estão o lançamento de um disco de metal de 225g disparado a 250 km/h, um peso de 10kg caindo em cinco metros, um rifle atirando diretamente na viseira e uma exposição a uma chama de 790°C.

O mais recente capacete de Arai não passou em todos os testes até esta quarta-feira.

Os novos modelos de capacete são considerados totalmente legais, uma vez que tenham os adesivos apropriados da FIA.

Os pilotos foram autorizados a usar o mais recente capacete da Arai em Barcelona esta semana, mesmo sem a certificação final. A empresa japonesa estava confiante de que o novo modelo era mais seguro do que os modelos anteriores.

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo correram com ele, enquanto os outros dois usuários da Arai, Max Verstappen e Pierre Gasly, devem mudar no devido tempo.

Daniel Ricciardo, Renault R.S.19

Daniel Ricciardo, Renault R.S.19

Photo by: Jose Rubio / Sutton Images

Próximo artigo
Raikkonen supera Vettel e crava melhor tempo do teste; Fittipaldi é 6º

Artigo anterior

Raikkonen supera Vettel e crava melhor tempo do teste; Fittipaldi é 6º

Próximo artigo

Norris diz que carro 2019 McLaren é “completamente diferente”

Norris diz que carro 2019 McLaren é “completamente diferente”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper