Após polêmica com Snapchat, FIA chama Hamilton para coletiva

Lewis Hamilton foi convocado pela Federação Internancional de Automobilismo para integrar coletiva oficial pré-GP dos EUA mesmo após controvérsia com uso de rede social durante coletiva em Suzuka

Após polêmica com Snapchat, FIA chama Hamilton para coletiva
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
The post-qualifying press conference. L-R: Lewis Hamilton, Mercedes AMG, Nico Rosberg, Mercedes AMG and Kimi Raikkonen, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 with the media
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Fernando Alonso, McLaren in the FIA Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference

Lewis Hamilton foi convocado para participar da coletiva oficial da Fórmula 1 pré-GP dos Estados Unidos. O chamado veio mesmo após a polêmica gerada com o britânico utilizando o Snapchat durante a coletiva durante o mesmo evento no GP do Japão.

Alguns setores da mídia criticaram duramente a atitude de Hamilton, que postou fotos com orelhas de coelho no rosto dele e a face de um cervo no rosto de Carlos Sainz Jr., justificando o ato dizendo o quanto entediante é, para ele, o formato atual das coletivas.

"Ei, estamos fazendo isso há muito tempo e é a mesma coisa toda vez. Precisamos acrescentar coisas novas para isso", disse após a coletiva. No dia da classificação para a prova em Suzuka, porém, Hamilton se mostrou muito irritado com a cobertura da mídia sobre o caso e se recusou a falar com os jornalistas após a definição do grid, quando os pilotos da Mercedes geralmente atendem a imprensa.

Apesar de toda a polêmica, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) convocou Hamilton para a coletiva em Austin, que acontece na quinta-feira. O regulamento esportivo da Fórmula 1 estipula que os pilotos são obrigados a comparecer quando convocados - caso contrário, estarão sujeitos a sanções.

compartilhar
comentários
Um ano após último ponto, Nasr tem top-10 como meta nos EUA

Artigo anterior

Um ano após último ponto, Nasr tem top-10 como meta nos EUA

Próximo artigo

Hamilton será personagem em novo jogo da série Call of Duty

Hamilton será personagem em novo jogo da série Call of Duty
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP dos Estados Unidos
Localização Circuit of the Americas
Pilotos Lewis Hamilton
Equipes Mercedes
Autor Jonathan Noble