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Após problemas fora da pista, Ferrari perde diretor-técnico

James Alisson se juntou à equipe em 2013 e decidiu com time terminar parceria após falta de resultados e problemas pessoais

James Allison, diretor técnico da Ferrari

Foto de: XPB Images

Mattia Binotto, Ferrari, na coletiva de imprensa da FIA
James Allison, Ferrari diretor técnico
James Allison diretor técnico da Ferrari
(L to R): Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal with James Allison, Ferrari Chassis Technical Director
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Diretor-técnico da Ferrari, James Allison não faz mais parte da escuderia de Maranello. O britânico, que tinha contrato até 2017, terminou sua estadia de três anos no time em acordo mútuo com a cúpula central da equipe após rumores na últimas semanas de que isso pudesse vir a ocorrer.

Chefe da equipe, Maurizio Arrivabene disse: "a equipe gostaria de agradecer a James por seu compromisso e sacrifício durante o tempo que passamos juntos. Desejamos a ele sucesso e serenidade para seus futuros empreendimentos."

Allison acrescentou: "durante os anos que passei na Ferrari, em duas fases diferentes e cobrindo papéis diferentes, eu pude conhecer e apreciar o valor da equipe e das pessoas, homens e mulheres, que são parte dela.”

"Quero agradecer a todos pela grande experiência profissional e humana que compartilhamos. Desejo a todos um futuro feliz com muito sucesso."

Apesar de problemas dentro da pista, com a Red Bull cada vez mais alcançando a Ferrari, Allison também enfrenta problemas pessoais também. Sua esposa morreu logo após o GP da Austrália deste ano. Isso o fez querer passar mais tempo na Inglaterra com seus filhos. O engenheiro queria terminar a temporada para voltar a se estabelecer com sua família.

Seus talentos o farão ser disputado por várias equipes. Por seu histórico na equipe Lotus, seu destino no futuro pode voltar a ser o time de Enstone, atualmente a Renault.

Binotto substitui Allison

Allison será substituído por Mattia Binotto, que vai assumir o papel de diretor-técnico da Scuderia Ferrari depois de mudar do departamento de motores.

Binotto originalmente se juntou à Ferrari em 1995 como um engenheiro de motores de teste, e em seguida desempenhou um papel semelhante para a equipe de corrida de 1997 a 2003.

Depois de um período como engenheiro de motores em corridas e engenheiro-chefe, ele se tornou chefe de motor e KERS em 2009, antes de ser chefe de operações da unidade de potência no final de 2014.

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