Arquiteto: tempo será curto para construção de pista no Vietnã
Hermann Tilke diz que projeto para finalização de circuito é “ambicioso”, mas garante que haverá tempo hábil para a conclusão

Arquiteto responsável pelo projeto do circuito que receberá o GP do Vietnã de F1, na cidade de Hanói, Hermann Tilke alertou que haverá um tempo curto para que os trabalhos sejam realizados e concluídos para a corrida.
A prova está programada para acontecer em abril de 2020, sendo que a pista – que será montada nas ruas da capital vietnamita – ainda terá de passar por todas as inspeções de praxe por parte da FIA.
Tilke, responsável por vários dos circuitos mais novos que compõem o calendário, considera que o tempo não será tão favorável. “Temos apenas um ano para que tudo esteja finalizado. Isso é bastante ambicioso”, disse, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.
“Mas não é a primeira vez que fazemos isso. Tivemos apenas 14 meses para completar a pista do Bahrein.”
“Não será fácil. Você poderia pensar que é mais fácil porque as ruas já estão lá, mas não é verdade. Há muitos detalhes para considerar do que em relação a uma pista completamente nova. No fim, o esforço é similar para nós.”
No portfólio de Tilke estão circuitos como Bahrein, Xangai, Sepang, Austin e Sochi.

Artigo anterior
McLaren apresenta conceito de Fórmula 1 futurista para 2050
Próximo artigo
Verstappen: “Nunca está claro se um piloto está pronto para ser campeão”

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |