Arrivabene: "Temos o dever de vencer entre os construtores"
Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, disse que a equipe italiana vai tentar bater a Mercedes no duelo de construtores depois que Lewis Hamilton fechou o campeonato de pilotos no México


Apesar de Lewis Hamilton ter sido coroado campeão mundial pela quinta vez ao terminar em quarto no GP do México, a Ferrari se mostrou superior a Mercedes no resultado final da corrida, terminando em segundo com Sebastian Vettel e terceiro com Kimi Raikkonen, como aconteceu há uma semana em Austin.
Após o GP do México, a Mercedes permanece na frente do campeonato de construtores com 585 pontos contra 530 da Ferrari e com 86 restantes em jogo.
E enquanto a diferença para o fabricante alemão ainda é reconfortante, Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, procurou motivar seu pessoal.
Leia também:
"Parabéns a Hamilton e Mercedes, mas o campeonato ainda não acabou e o campeonato de construtores ainda está em jogo, é nosso dever e vamos tentar vencer", disse o italiano.
"Temos duas corridas pela frente e faremos todo o possível, vamos para o Brasil e Abu Dhabi carregados", completou.
Arrivabene também se referiu ao desenho das rodas da Mercedes que despertaram desconfiança na Ferrari, mas evitou entrar em controvérsia.
"Eu não quero falar dos outros, os buracos foram fechados, em Austin e aqui, por isso deixo os julgamentos para os outros. Precisamos pensar qual é o nosso trabalho e vamos dar tudo até o fim pelo título de construtores."

Hamilton comemora título, apesar de "corrida horrível"
Vettel: Derrota era esperada, mas ainda é dolorosa

Últimas notícias
Apesar dos "dias difíceis", Masi disse que experiência o tornou uma pessoa mais forte
F1 - Ferrari espera "momento certo" para adotar ordens de equipe
Mas diretor esportivo Laurent Mekies afirma que tópico é mais debatido fora da Ferrari do que em Maranello
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain