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Direto do paddock: nova asa da Williams e mais atualizações da F1 em Barcelona

Mago do desenho técnico do Motorsport.com, Giorgio Piola destrincha as principais novidades das equipes

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Direto do paddock: nova asa da Williams e mais atualizações da F1 em Barcelona

A pré-temporada 2020 da Fórmula 1 chega ao seu último dia de atividades nesta sexta-feira em Barcelona, mas as equipes seguem testando novidades até o último minuto a fim de se colocarem na melhor condição para a abertura do campeonato.

Leia também:

Entre as atualizações mais recentes observadas pelo Motorsport.com na Espanha, um dos destaques fica para a Williams, que está experimentando uma nova asa em forma de colher. Veja esse e outros destaques:

Motor Williams F43

Motor Williams F43
1/10

Foto de: Giorgio Piola

Uma foto da Williams preparando o FW43 nos dá uma visão do layout da caixa de ar dos motores Mercedes e sua nova asa traseira em forma de colher.

George Russell, Williams FW43

George Russell, Williams FW43
2/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A Williams mede como a turbulência criada pela roda afeta as estruturas aerodinâmicas ao seu redor e permite que a equipe correlacione esses dados com o que já foi visto em simulação na fábrica.

Suspensão dianteira Ferrari SF1000

Suspensão dianteira Ferrari SF1000
3/10

Foto de: Giorgio Piola

Uma olhada na Ferrari e o arranjo de suspensão interno.

Volante Mercedes AMG F1 W11

Volante Mercedes AMG F1 W11
4/10

Foto de: Giorgio Piola

A parte de trás do volante de Lewis Hamilton, personalizada ao seu gosto, para que ele tenha a sensação de mordida da embreagem certa e dois designs de borboleta muito diferentes em ambos os lados do volante.

Freio dianteiro Haas F1 Team VF-20

Freio dianteiro Haas F1 Team VF-20
5/10

Foto de: Giorgio Piola

O conjunto de freio dianteiro da Haas, que é muito semelhante ao da Ferrari em abordagem, com uma grande parte do tambor atribuída ao fluxo aerodinâmico da roda.

Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01, Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01, Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35
6/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

AlphaTauri com um aparato aerodinâmico menor montado atrás da asa dianteira para ajudar no fluxo de ar.

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W13

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W13
7/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Um olhar sobre o W11 e alguns dos novos recursos da Mercedes deste ano, incluindo uma nova carenagem do aro da roda e um pacote revisado de bargeboards.

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35
8/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A McLaren MCL35 com flo-viz pintado no duto de freio esquerdo dianteiro. A equipe procura reunir informações visuais sobre o fluxo de ar naquela região.

Alex Albon, Red Bull Racing RB16

Alex Albon, Red Bull Racing RB16
9/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Alex Albon no RB16 enquanto a equipe faz um trabalho de correlação do fluxo de ar que desce além do sidepod e da tampa do motor.

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20
10/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Renault medindo o fluxo de ar e a turbulência das rodas traseiras e como isso afeta o difusor.

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Categoria Fórmula 1
Evento Testes de Barcelona II
Autor Giorgio Piola