Fórmula 1
06 mai
Próximo evento em
64 dias
20 mai
Próximo evento em
78 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
92 dias
10 jun
Próximo evento em
99 dias
24 jun
Próximo evento em
113 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
120 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
134 dias
29 jul
Próximo evento em
148 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
176 dias
02 set
Próximo evento em
183 dias
09 set
Próximo evento em
190 dias
23 set
Próximo evento em
204 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
211 dias
07 out
Próximo evento em
218 dias
21 out
Próximo evento em
232 dias
28 out
Próximo evento em
239 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
275 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
284 dias

Balanço de meio de ano da F1: Haas e o ano de consolidação

Depois de uma estreia sólida no ano passado, a Haas passa por momento de estabilização de seu projeto na F1. Relembre como foi a primeira metade de 2017 do time americano

compartilhar
comentários
Balanço de meio de ano da F1: Haas e o ano de consolidação

A Haas viveria um grande desafio em 2017: mostrar que sua segunda temporada na F1 poderia ser, no mínimo, tão forte quanto a primeira.

A Haas viveria um grande desafio em 2017: mostrar que sua segunda temporada na F1 poderia ser, no mínimo, tão forte quanto a primeira.
1/11

Foto de: XPB Images

Para isso, a equipe seguiu apostando na parceria técnica com a Ferrari e na liderança de Romain Grosjean, piloto que já havia conduzido a Haas a bons resultados em 2017.

Para isso, a equipe seguiu apostando na parceria técnica com a Ferrari e na liderança de Romain Grosjean, piloto que já havia conduzido a Haas a bons resultados em 2017.
2/11

Foto de: Haas F1 Team

A novidade veio no outro cockpit: saiu Esteban Gutiérrez, entrou Kevin Magnussen. Com dois pilotos capazes de pontuar, a expectativa da Haas era de crescer.

A novidade veio no outro cockpit: saiu Esteban Gutiérrez, entrou Kevin Magnussen. Com dois pilotos capazes de pontuar, a expectativa da Haas era de crescer.
3/11

Foto de: Haas F1 Team

Houve até uma troca de cores: a partir do GP de Mônaco, a equipe passou a usar uma pintura mais voltada ao cinza em seus carros.

Houve até uma troca de cores: a partir do GP de Mônaco, a equipe passou a usar uma pintura mais voltada ao cinza em seus carros.
4/11

Foto de: Sutton Motorsport Images

O VF-17 mostrou velocidade: Grosjean foi ao Q3 na Austrália (6º), Bahrein (9º), Mônaco (8º), Áustria (7º) e Inglaterra (10º).

O VF-17 mostrou velocidade: Grosjean foi ao Q3 na Austrália (6º), Bahrein (9º), Mônaco (8º), Áustria (7º) e Inglaterra (10º).
5/11

Foto de: LAT Images

Porém, havia alguns velhos problemas a serem solucionados. Grosjean seguiu se desentendendo com os freios de seu carro, o que é uma situação recorrente desde o ano passado.

Porém, havia alguns velhos problemas a serem solucionados. Grosjean seguiu se desentendendo com os freios de seu carro, o que é uma situação recorrente desde o ano passado.
6/11

Foto de: LAT Images

Já Magnussen oscilou bastante na primeira fase da temporada. Em algumas provas, foi amplamente ofuscado por Grosjean; em outros, fez corridas de destaque – como no Azerbaijão, quando chegou a andar em terceiro.

Já Magnussen oscilou bastante na primeira fase da temporada. Em algumas provas, foi amplamente ofuscado por Grosjean; em outros, fez corridas de destaque – como no Azerbaijão, quando chegou a andar em terceiro.
7/11

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Grosjean pontuou por cinco vezes: Bahrein (8º), Espanha (10º), Mônaco (8º), Canadá (10º) e Áustria (6º). Ele está em 13º no campeonato.

Grosjean pontuou por cinco vezes: Bahrein (8º), Espanha (10º), Mônaco (8º), Canadá (10º) e Áustria (6º). Ele está em 13º no campeonato.
8/11

Foto de: Sutton Motorsport Images

Magnussen pontuou por três vezes: China (8º), Mônaco (10º) e Azerbaijão (7º). O dinamarquês é 14º na tabela.

Magnussen pontuou por três vezes: China (8º), Mônaco (10º) e Azerbaijão (7º). O dinamarquês é 14º na tabela.
9/11

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Haas fecha a primeira fase do campeonato em 7º na tabela, com 29 pontos – o mesmo número do ano inteiro de 2016, mas uma posição à frente.

A Haas fecha a primeira fase do campeonato em 7º na tabela, com 29 pontos – o mesmo número do ano inteiro de 2016, mas uma posição à frente.
10/11

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

“Estabilidade” é a palavra chave para a Haas no momento. A equipe já se comprometeu com seus pilotos para 2018 e espera consolidar seu trabalho para permanecer em crescimento no ano que vem.

“Estabilidade” é a palavra chave para a Haas no momento. A equipe já se comprometeu com seus pilotos para 2018 e espera consolidar seu trabalho para permanecer em crescimento no ano que vem.
11/11

Foto de: LAT Images

Fisioterapeuta diz: “Kubica tem condições de voltar à F1”

Artigo anterior

Fisioterapeuta diz: “Kubica tem condições de voltar à F1”

Próximo artigo

Grosjean homenageia Nicky Hayden com capacete especial

Grosjean homenageia Nicky Hayden com capacete especial
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Romain Grosjean , Kevin Magnussen
Equipes Haas F1 Team