Balanço de meio de ano da F1: início modesto da Red Bull

Equipe esperava dar grande salto com mudanças de regulamento, mas acabou ficando ainda mais distante

Balanço de meio de ano da F1: início modesto da Red Bull
Carregar reprodutor de áudio
2017 era um ano de esperança para a Red Bull. Com a mudança de regulamento, o que valorizaria a aerodinâmica, a equipe esperava dar um salto de qualidade e lutar pelo título.
2017 era um ano de esperança para a Red Bull. Com a mudança de regulamento, o que valorizaria a aerodinâmica, a equipe esperava dar um salto de qualidade e lutar pelo título.
1/11

Foto de: XPB Images

Para isso, apostou em estabilidade: Daniel Ricciardo e Max Verstappen permaneceram como pilotos titulares.
Para isso, apostou em estabilidade: Daniel Ricciardo e Max Verstappen permaneceram como pilotos titulares.
2/11

Foto de: XPB Images

O RB13 conta com o motor Renault, que ainda não possui a mesma competitividade das rivais Mercedes e Ferrari. Porém, a equipe esperava crescer com a força aerodinâmica.
O RB13 conta com o motor Renault, que ainda não possui a mesma competitividade das rivais Mercedes e Ferrari. Porém, a equipe esperava crescer com a força aerodinâmica.
3/11

Foto de: XPB Images

Não foi o que aconteceu. No começo da temporada, a Red Bull ocupava um grupo à parte: longe de Mercedes e Ferrari, mas sólida no terceiro lugar, bem à frente das demais.
Não foi o que aconteceu. No começo da temporada, a Red Bull ocupava um grupo à parte: longe de Mercedes e Ferrari, mas sólida no terceiro lugar, bem à frente das demais.
4/11

Foto de: LAT Images

Verstappen obteve ótima corrida de recuperação na China, quando chegou em terceiro após largar em 16º.
Verstappen obteve ótima corrida de recuperação na China, quando chegou em terceiro após largar em 16º.
5/11

Foto de: LAT Images

Porém, o holandês sofreu vários problemas de confiabilidade. Foram quebras no Bahrein, Canadá, Azerbaijão e Áustria, além de um acidente na Espanha. Isso o deixou em grande desvantagem no campeonato.
Porém, o holandês sofreu vários problemas de confiabilidade. Foram quebras no Bahrein, Canadá, Azerbaijão e Áustria, além de um acidente na Espanha. Isso o deixou em grande desvantagem no campeonato.
6/11

Foto de: LAT Images

Já Ricciardo emendou atuações sólidas, obtendo cinco pódios consecutivos entre a Espanha e a Áustria.
Já Ricciardo emendou atuações sólidas, obtendo cinco pódios consecutivos entre a Espanha e a Áustria.
7/11

Foto de: Sutton Motorsport Images

O destaque foi no Azerbaijão, quando sobreviveu a uma corrida caótica para conquistar a única vitória da Red Bull no ano.
O destaque foi no Azerbaijão, quando sobreviveu a uma corrida caótica para conquistar a única vitória da Red Bull no ano.
8/11

Foto de: Sutton Motorsport Images

A relação entre os pilotos ganhou ares de turbulência com um acidente no GP da Hungria, causado por Verstappen e que eliminou Ricciardo da disputa.
A relação entre os pilotos ganhou ares de turbulência com um acidente no GP da Hungria, causado por Verstappen e que eliminou Ricciardo da disputa.
9/11

Foto de: Sutton Motorsport Images

A Red Bull, que esperava crescer, chega às férias em terceiro, 83 pontos à frente da concorrente mais próxima. Em 2016 ela ocupava a mesma posição nessa fase, mas 123 pontos à frente da quarta colocada.
A Red Bull, que esperava crescer, chega às férias em terceiro, 83 pontos à frente da concorrente mais próxima. Em 2016 ela ocupava a mesma posição nessa fase, mas 123 pontos à frente da quarta colocada.
10/11

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A equipe detectou problemas de correlação entre o túnel de vento e a realidade, de modo que, agora, espera poder enfim dar o salto de qualidade que sonhava em alcançar.
A equipe detectou problemas de correlação entre o túnel de vento e a realidade, de modo que, agora, espera poder enfim dar o salto de qualidade que sonhava em alcançar.
11/11

Foto de: Sutton Motorsport Images

compartilhar
comentários
Leclerc afirma não sentir pressão por Fórmula 1
Artigo anterior

Leclerc afirma não sentir pressão por Fórmula 1

Próximo artigo

Red Bull: “3º lugar é o máximo que podemos com esse motor”

Red Bull: “3º lugar é o máximo que podemos com esse motor”
Carregar comentários