Últimas notícias

Barrichello sobre polêmica da F1: "Mercedes não daria a cara a tapa pela Racing Point"

Brasileiro comentou sobre a polêmica envolvendo Racing Point, Mercedes e Renault em live com Reginaldo Leme

Mercedes-Racing Point Comparison Cover

Mercedes-Racing Point Comparison Cover

A grande polêmica do segundo final de semana da Fórmula 1 na Áustria foi o protesto da Renault sobre os carros da Racing Point, alegando que o RP20 quebra o regulamento ao usar propriedade intelectual da Mercedes. Mas, para Rubens Barrichello, a equipe alemã não teria simplesmente cedido o material para a rival.

O brasileiro, que detém o recorde de maior número de GPs disputados na história da F1, deu sua opinião sobre o caso em uma live feita com o jornalista Reginaldo Leme no Instagram na última segunda-feira (13).

Leia também:

Rubinho acredita que a Mercedes não faria um erro tão primário, deixando a equipe, parceira e rival, usar seu material de modo que pudesse ser descoberto tão facilmente.

“Eu tenho quase certeza de que a Mercedes não daria a cara a bater em uma situação como essa" afirmou Rubinho. "Quantos fotógrafos credenciados pela equipe, a paisana, tirando foto de carro, de pedal. Eu já cheguei a ver foto de pedal de carro, que o cara tem que colocar a câmera dentro do cockpit".

"O cara nunca ia falar, 'toma aqui a minha pinça de freio que vai dar tudo certo'. Ok a pinça de freio é homologada, mas se tiver uma entrada de ar que o cara sabe, isso dá um problema muito grande para eles, então não acredito que o erro seja primário, a deixarem isso acontecer".

No domingo, a FIA acatou o protesto da Renault e iniciou um processo de coleta de evidências antes de determinar a data da audiência. Caso a equipe francesa vença o caso, a Racing Point pode ter que mudar partes importantes de seu carro e corre o risco de perder os pontos conquistados enquanto usava as peças ilegais.

Polêmica: Protesto da Renault sobre carros da Racing Point envolve Mercedes; entenda

PODCAST Motorsport.com recebe Felipe Drugovich e fala da abertura da F1 2020

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: as atualizações de Ferrari, Red Bull, McLaren e Williams apresentadas no GP da Estíria de F1
Próximo artigo Engenheira que representou Mercedes do GP da Estíria é a nona mulher a subir no pódio da F1; veja lista completa

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil