Últimas notícias

Bater Vettel em 2019 será difícil para Leclerc, diz Brawn

Chefe esportivo da F1, britânico acha que será mais fácil para alemão manter a calma com Mattia Binotto no comando do time

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Ross Brawn acredita que é improvável que Charles Leclerc vença seu companheiro de equipe na Ferrari, Sebastian Vettel, em sua primeira temporada no time italiano.

Perguntado se ele achava que Leclerc poderia realmente vencer Vettel em sua primeira temporada com a equipe, Brawn disse: "eu ficaria surpreso, honestamente. Sebastian é muito bom”.

"Se isso o perturbar um pouco, acho que será uma coisa que o time terá que administrar. Não necessariamente Charles vencendo ele, mas o fato de ele poder desestabilizá-lo."

Brawn reconheceu Leclerc como o jovem piloto a se prestar atenção em 2019.

"Eu acho que ele é o número um nesse aspecto. Ele teve um ótimo primeiro ano, e agora está em um time de topo. Conversando com algumas das pessoas que conheço na Ferrari, elas ficaram muito impressionadas com sua abordagem e atitude. Acho que ele é muito especial."

Brawn acredita que a equipe de Maranello está em muito melhor forma neste ano, com uma atmosfera mais calma prevalecendo sob o novo chefe da equipe Mattia Binotto, que substituiu Maurizio Arrivabene em janeiro.

"A equipe estava um pouco desordenada no ano passado, com Sergio Marchionne falecendo e claramente houve algum atrito no time entre Maurizio e Mattia. Não foi tranquilo. Então não foi um ambiente fácil no último ano."

"Apesar de eles terem um bom carro e serem fortes às vezes, se você for derrotar Lewis Hamilton e Mercedes você precisa estar muito bem. Mas tenho a sensação de que este ano será mais forte para eles."

Brawn disse que viu evidências de uma nova abordagem na equipe italiana quando visitou o segundo teste de Barcelona no mês passado.

"Passei algum tempo na garagem. Ambiente agradável e calmo, trabalho construtivo. Acho que conheço Mattia Binotto muito bem, ele vai trazer uma abordagem muito pragmática. Bem, ele é um engenheiro, como eu, então ele vai ver coisas de uma certa maneira.”

"Ele pode se emocionar como todos os outros, é por isso que fazemos esse esporte, mas ele é muito estruturado e acho que vamos ver uma nova calma na Ferrari na próxima temporada."

"A Mercedes parecia um pouco confusa, mas eles vão resolver isso. Eles são uma equipe muito forte, eles têm pessoas muito inteligentes lá e eles vão descobrir o que eles precisam fazer. Acho que a Ferrari parecia muito boa desde o começo, mas eles tiveram alguns problemas de confiabilidade, que precisam superar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toro Rosso: Chassi 'mais complexo' para integração com motor Honda
Próximo artigo Silverstone será reasfaltada menos de um mês antes de receber F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil