Binotto fala sobre saída de Vettel: "Não chegamos a um ponto em comum"


Chefe da Ferrari falou sobre a saída de Vettel em conferência nesta quinta-feira e falou sobre as expectativas para a chegada de Sainz
Na terça-feira, a Ferrari confirmou que não renovaria o contrato com Sebastian Vettel, que chega ao fim em 2020 e, nesta quinta-feira, anunciou a chegada de Carlos Sainz para formar a dupla com Charles Leclerc na Fórmula 1.
A decisão ocorreu após Vettel ter passado cinco temporadas com a Ferrari - seis dependendo dos acontecimentos de 2020 - na qual o objetivo de ser campeão nunca foi atingido, seja por erros de um lado ou pela superioridade da Mercedes de outro.
Leia também:
Binotto indicou que está seguro do caminho escolhido para o futuro da Ferrari em conversa nesta quinta-feira durante o Motor Valley Fest Digital 2020.
"Quando certas decisões são tomadas, você deve estar convencido e temos certeza de que tomamos a decisão certa e, também, estamos muito felizes com isso", afirmou.
Quando perguntado sobre as razões que levaram à saída de Vettel, Binotto explicou: "Com Sebastian, é um ciclo que se encerra. No total, serão seis anos em que Sebastian esteve com nossa equipe. É alguém que admiro pessoalmente, por quem tenho grande estima como pessoa, como profissional e piloto, e isso será mantido".
"Por outro lado, acho que nas últimas semanas, o mundo mudou. Do nosso ponto de vista técnico, esportivo, haverá novos desafios e será um caminho longo, difícil. Estamos criando a base para nosso ciclo de vitórias no futuro. Nós discutimos essas perspectivas com Sebastian e não chegamos a um ponto em comum".
Como não poderia ser diferente, Binotto também falou sobre Sainz, nova adição da Ferrari.
"Carlos é um excelente complemento. Ele é um garoto muito inteligente, um excelente piloto jovem, mas ele já tem cinco temporadas na Fórmula 1. Tem uma boa experiência, sempre fez temporadas válidas, é um piloto concreto, robusto e confiável, e na corrida sempre está trazendo pontos para casa. É um grande lutador nas corridas".
"Eu acho que ele é ótimo para nós, ideal para colocar ao lado do puro talento de Charles, fazê-lo crescer e finalmente vencer".
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe
1950: Ferrari 125

Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375

Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500

Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo

Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625

Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo

Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50

Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801

Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246

Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P

Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156

Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63

Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158

Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512

Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66

Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312

Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67

Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68

Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69

Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B

Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2

Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73

Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74

Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T

Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2

Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3

Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4

Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5

Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK

Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2

Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B

Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3

Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4

Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85

Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85

Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87

Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C

Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640

Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641

Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642

Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643

Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A

Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT

Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A

Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1

Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B

Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2

Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310

Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B

Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300

Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399

Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000

Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001

Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002

Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA

Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004

Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005

Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150

Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T

Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H

Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H

Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90

Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000

Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000

Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000

Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000

Foto de: Ferrari
VÍDEO: Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão foi pior que Alonso na equipe?
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.

Artigo anterior
GP do Brasil uma semana antes e mais três provas canceladas: como deve ficar o calendário revisado da F1
Próximo artigo
Ferrari confirma que avalia projeto na Indy a partir de 2022

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Autor | Federico Faturos |