Últimas notícias

Bottas diz ser um "piloto mais completo" após pausa estendida da F1

Em entrevista, Bottas disse que se sente na melhor forma possível e que vai com tudo na luta pelo título em 2020

Valtteri Bottas wears a protective mask in the garage as he prepares to drive a Mercedes F1 W09

Valtteri Bottas wears a protective mask in the garage as he prepares to drive a Mercedes F1 W09

Steve Etherington / Motorsport Images

Com a pandemia da Covid-19 levando ao adiamento ou cancelamento das dez primeiras etapas da temporada 2020 da Fórmula 1, a nova temporada irá começar em 05 de julho na Áustria - mais de sete meses depois do último GP. Nesse período, muitos pilotos optaram por focar em maximizar suas formas físicas e, segundo Valtteri Bottas, isso, junto com o trabalho na pré-temporada, o tornaram um piloto mais completo.

Enquanto os pilotos tiveram apenas seis dias de testes de pré-temporada em fevereiro para conhecer seus carros de 2020 nesse período, muitos usaram esse período de isolamento para trabalhar em suas formas físicas.

Leia também:

Bottas revelou que esse tempo adicional foi usado para focar em sua condição física, e isso levou a resultados impressionantes, dando a ele uma nova confiança para essa temporada.

"Três ou quatro semanas atrás, eu fiz um teste físico que eu faço uma ou dias vezes ao ano, e tive meu melhor resultado", disse Bottas em entrevista à Sky Sports F1.

"Como piloto, você não tem tantos meses assim para focar na forma física, normalmente é apenas as férias de fim de ano. Mas agora, com essa pausa estendida, eu estava só treinando, e foi ótimo ver os resultados e o quão bem eu me sinto".

"Sinto que esse tempo extra foi inesperadamente bom pra mim. Como um piloto, é raro ter tanto tempo livre, e você pode fazer coisas diferentes, e focar e você mesmo, melhorando suas condições física e mental".

Bottas venceu quatro provas em 2019 e terminou em segundo no mundial de pilotos, em sua melhor temporada na F1. Mas o finlandês enfrenta uma grande competição de seu companheiro de Mercedes, o hexacampeão Lewis Hamilton, na busca pelo título.

Bottas disse que a temporada reduzida pode fazer com que os erros custem mais caro, mas que está feliz com o progresso feito nos testes em preparação para o campeonato.

"Obviamente será uma temporada especial, porque será mais curta. Cada erro custará mais que anteriormente. A consistência será essencial".

"Eu sinto que, com as coisas que eu estava trabalhando com a equipe e meus engenheiros e em termos de pilotagem, eu tenho algumas coisas novas que posso usar. Eu consegui colocar isso em prática em Barcelona, eu sentia que em algumas curvas eu tomava decisões boas, e eu estava focado nisso durante o isolamento".

"Eu me sinto um piloto mais completo, e, fisicamente, estou em meu auge agora, então, com sorte, conseguirei traduzir isso para a pista. Estou realmente confiante e em um bom lugar, e vou com tudo pra cima, sem dúvidas".

VÍDEO: Crisiano da Matta revela capítulo final de treta com engenheiro e Toyota na F1

PODCAST Motorsport.com entrevista Felipe Massa, último piloto brasileiro da Fórmula 1

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 ofereceu à China possibilidade de realizar rodada dupla em 2020
Próximo artigo Renault: regulamento de motores de 2026 será o "próximo campo de batalha" da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil