Bottas e Verstappen sofrem acidentes no 2º treino livre para o GP da Áustria

Sebastian Vettel também escapou com a Ferrari e ficou perto de bater na barreira de pneus da curva 10 no Red Bull Ring

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

O segundo treino livre para o GP da Áustria da Fórmula 1 viu dois acidentes consideráveis na manhã desta sexta-feira.

Leia também:

Primeiro, Max Verstappen perdeu o controle de sua Red Bull, escapou de traseira na curva 10 e bateu contra a barreira em Spielberg. Depois, Valtteri Bottas errou o ponto da tangência na curva 6, passou pela caixa de brita e se chocou contra a barreira no Red Bul Ring.

 

O incidente com o piloto holandês aconteceu a 54 minutos do final da sessão de 1h30. Depois de pouco menos de 10 minutos de bandeira vermelha, a pista foi liberada e a sessão prática foi retomada em Spielberg.

 

Azar para Verstappen, que perdeu boa parte do segundo treino livre, no qual os pilotos costumam fazer simulações de corrida, já que a sessão ocorre em horário similar ao da corrida disputada no domingo.

 

Pouco depois de as atividades serem retomadas no Red Bull Ring, foi a vez de Bottas assumir o protagonismo: o finlandês errou o ponto de tangência na curva 6, perdeu o controle de sua Mercedes e bateu forte contra a barreira de pneus.

 

O piloto do carro #77 vinha na liderança da sessão naquele momento, a 44 minutos do encerramento da prática no circuito austríaco. O impacto foi grande e danificou bem a 'Flecha de Prata' de Bottas.

 

No fim das contas, o finlandês acabou superado por outros adversários na tabela de tempos. Na foto abaixo, você vê a Mercedes de Bottas sendo recolhida com o auxílio de máquinas no Red Bull Ring:

 

Depois do acidente do companheiro de Lewis Hamilton, a sessão foi retomada a aproximadamente 36 minutos do final e ainda houve outro incidente, mas sem batida. E foi com mais uma estrela da categoria: Sebastian Vettel, piloto alemão da Ferrari.

 

O tetracampeão mundial foi vítima da mesma curva que Verstappen, mas acabou tendo mais sorte, uma vez que seu carro perdeu velocidade mais rapidamente e não bateu contra as barreiras, parando na caixa de brita. O alemão voltou aos boxes e retomou a atividade.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Equipes da Fórmula 1 rejeitam retorno aos pneus de 2018
Próximo artigo Bottas e Verstappen batem e Leclerc lidera 2º treino da F1 na Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil