Bottas não promete Mercedes à frente de Red Bull e Ferrari

Apesar de estar satisfeito com o carro da Mercedes para a temporada 2018, Valtteri Bottas é muito cauteloso sobre suas chances para o GP da Austrália

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1

Mercedes AMG

Embora durante a pré-temporada a Mercedes não tenha procurado tempos que deixaram Valtteri Bottas e Lewis Hamilton entre os mais rápidos, a equipe alemã retorna para começar outra temporada como um franca favorita aos títulos de pilotos e construtores.

No entanto, a proximidade da Ferrari em 2017, vencendo inclusive o GP da Austrália, e a força mostrada pela Red Bull nos testes fazem a Mercedes manter seus pés no chão, como mostrou Bottas ao chegar a Melbourne.

"Não... nós apenas tentamos em Barcelona, e é um circuito muito especial, muito diferente de Albert Park, o carro que tínhamos lá era bom, e as longas retas não foram nosso ponto fraco, então esperamos ser mais fortes em Melbourne", disse ele quando perguntado se são favoritos para o primeiro GP do ano.

"Mas se estaremos à frente da Ferrari e da Red Bull, não podemos prometer. Nunca se sabe o que poderia fazer na primeira corrida em termos de melhorias, então há muitas dúvidas. Sabemos que temos um carro bom, mas não sabemos o quão bons estão os outros".

Mesmo assim, e apesar da emoção do primeiro teste, Bottas avisa que o que acontece na Austrália não deve representar todo o ano: "A primeira corrida do ano é emocionante, mas o que acontece em Melbourne no que diz respeito a resultados, não vai ser assim durante toda a temporada, porque será uma batalha contínua de desenvolvimento até o último GP".

Sobre seu objetivo para a temporada de 2018, o finlandês disse: "Tenho grandes objetivos. Quero tentar melhorar meu desempenho, mas primeiro eu quero começar a temporada aqui em Melbourne. No ano passado fui terceiro".

Segunda temporada como parceiro de Hamilton

Bottas chegou à Mercedes como plano 'B' após a aposentadoria inesperada de Nico Rosberg. Será seu segundo ano com Hamilton como um vizinho da box, e afirma estar menos pressionado por isso.

"Eu definitivamente tenho menos pressão. Aprendi muito com a equipe na temporada passada, então agora podemos avançar e nos concentrar nos resultados, no desempenho. Conquistei minha primeira vitória, minha primeira pole, então estou pronto".

Com o melhor carro (a priori), Bottas sabe que precisa brilhar para mostrar que ele merece o cobiçado assento. Especialmente nos dias ruins de Hamilton: "Eu tenho que tentar sempre render em um bom nível, e especialmente quando Lewis tem um dia ruim ou uma corrida ruim por qualquer motivo que seja. Preciso ser capaz de lutar pela vitória. Eu realmente vou me concentrar no meu desempenho dia a dia, sessão por sessão, volta a volta. Vou tentar estar no meu melhor cada vez que sair para a pista".

Confira o guia da F1 2018

 

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09

Foto de: Sutton Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09

Foto de: Sutton Motorsport Images

4

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe: “Alfa Romeo fez Sauber mais atraente a investidores”
Próximo artigo Sainz se diz pronto para punições por desempenho de motor

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil