Últimas notícias

Briatore: “As pessoas têm uma imagem errada de Alonso”

Flavio Briatore rebateu a alegação de Christian Horner de que Fernando Alonso deixa as equipes em apuros e compara seus pontos fortes e fracos com os de Michael Schumacher

Press conference: race winner Michael Schumacher with Fernando Alonso

Press conference: race winner Michael Schumacher with Fernando Alonso

XPB Images

As habilidades de Fernando Alonso ao volante são indiscutíveis na Fórmula 1, mas ele tem a reputação de causar um rebuliço em cada equipe e sair quando há problemas.

Mas agora seu ex-chefe, Flavio Briatore, defendeu a saída do espanhol da F1. "O que as pessoas pensam dele não é verdade", admite no podcast de Nico Rosberg "Beyond Victory" contrariando as acusações. "As pessoas têm uma imagem errada."

Briattore contrariou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, que disse no verão que Alonso é muitas vezes um problema ao dizer: "onde quer que ele vá, há um pouco de caos".

Leia também:

Esta declaração não agradou Briatore. "Quando ouço Christian dizendo que Fernando divide as pessoas, eu digo: 'isso é completamente louco!'”

"Eu não diria que a Red Bull está em perfeita ordem com seus pilotos, depois de tudo que eu sei", acrescentou Briatore, dizendo que o dirigente britânico já causou polêmica em sua equipe, "como foi visto na ordem dos postes contra Mark Webber", em referência à ordem dada na Malásia em 2013, quando Webber e Sebastian Vettel disputavam o título.

Alonso é menos emotivo que Schumacher

Briatore disse ainda que Alonso seria um líder em qualquer equipe e o comparou com Michael Schumacher.

"Sim, isso também se aplica a Fernando. A diferença entre os dois é que Fernando é menos emotivo", disse o italiano. "Normalmente é o contrário para um espanhol e um alemão, e em situações difíceis, onde a vitória e a derrota estão tão próximas na luta pelo campeonato, acho que Fernando é mais forte, por isso comete menos erros, mas na classificação diria que Michael foi mais rápido, ambos foram excepcionais na pista."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sirotkin: Processo da Williams para 2019 é “bem diferente”
Próximo artigo ESPECIAL: O carro de 6 rodas da Williams que nunca correu

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil