Últimas notícias

Brown: "Alonso está muito interessado na Indy"

Diretor executivo da McLaren diz que piloto espanhol quer muito ir para a Indy, mas ainda não decidiu o que fará

Zak Brown, McLaren Racing CEO

Zak Brown, McLaren Racing CEO

Mark Sutton / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren, and Fernando Alonso, McLaren
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Fernando Alonso, McLaren MCL33 battle and sparks
Fernando Alonso, McLaren, talks with engineers
Fernando Alonso, McLaren MCL33

A entrada da McLaren e de Fernando Alonso na IndyCar continua no ar. Não é segredo que o espanhol gostaria de competir na categoria e conquistar a Tríplice Coroa e que a fábrica de Brown também quer embarcar em uma nova jornada.

"Fernando está muito interessado na IndyCar, gosta da categoria, mas ainda não decidiu o que quer fazer, mas a decisão (da McLaren ir para Indy) não dependem dele. Provavelmente Fernando não só acha interessante tentar ganhar a Tríplice Coroa, mas conseguir os três títulos, F1, IndyCar e WEC ", disse Brown ao jornal IndyStar.

Michael Andretti, dono da equipe Andretti Autosport da IndyCar, pediu a Alonso e sua equipe para uma resposta para meados de agosto, caso contrário, "será tarde demais" para chegarem a um acordo.

Leia também:

"Eu não ouvi que colocaria uma data, essa é a data de Michael. Isso é assumir que vamos com Michael e nós poderíamos, mas eles não são a nossa única opção. Sabemos que temos que tomar uma decisão em breve, ou vamos ficar sem tempo para estarmos devidamente preparados", explicou o chefe da McLaren.

A equipe do norte-americano está ponderando a decisão, porque o objetivo é permanecer na categoria por um longo período.

"Estamos apenas decidindo. Quando entrarmos para a IndyCar será o início de um longo compromisso com a categoria. A Fórmula 1 é a nossa prioridade, mas acreditamos que para nos unirmos à IndyCar tem que ser em uma situação em que possamos ser competitivos e pensamos que podemos fazer isso. Tem que ser para fazer crescer a nossa marca. Temos que estar seguros de que não vai nos desviar dos nossos objetivos na F1", diz Brown.

"Neste momento, estamos focados na F1. Devemos tomar decisões sobre os pilotos, acabamos de assinar com um novo diretor técnico. Dito isso, ainda temos tempo para tomar uma decisão sobre a IndyCar para 2019. Temos várias opções de pilotos. Se conseguirmos fazer uma equipe, o anúncio dos pilotos será o elemento surpresa", concluiu.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fittipaldi revela momento em que decidiu por aposentadoria
Próximo artigo Power: Para ser campeão, preciso que Dixon tenha um dia ruim

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil